Terça-feira, 02 de outubro de 2018
Última Modificação: 02/10/2018 14:47:00 | Visualizada 634 vezes
"O município de Ivaiporã se transforma com a união de forças e a promoção de ações eficientes voltadas às crianças, jovens e adultos", declarou o prefeito
Ouvir matéria
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ivaiporã realizou a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura, na quinta-feira, dia 27 de setembro, quando foi debatido o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”, no Centro da Juventude, que é mantido pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social.
O tema da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi citado na abertura pelo prefeito Miguel Amaral; presidente do CMDCA, Jair Burato; promotor de Justiça da Vara da Infância e Adolescência da Comarca de Ivaiporã, Egídio Klauck; diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy; presidente do Conselho Tutelar, Ana Leia Caleffi; 1º tenente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, Fábio Adriano Silva; e pelo representante da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Marcos Pain.
Na solenidade de abertura Miguel Amaral afirmou que a Prefeitura e o CMDCA sempre trabalham visando fortalecer as políticas públicas em prol das crianças e adolescentes –além de atuar no enfrentamento à violência.
“O município de Ivaiporã se transforma com a união de forças e a promoção de ações eficientes voltadas às crianças, jovens e adultos”, declarou o prefeito, que parabenizou as equipes envolvidas na realização da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, pelo trabalho realizado no município.
Gertrudes Bernardy destacou a participação das equipes envolvidas na organização e sugeriu que fossem apresentadas propostas ou ajustes às políticas implementadas no município voltadas à criança e ao adolescente. “Dessa forma podem ser debatidas nas Conferências Estadual e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Vai depender das propostas elaboradas”, observou Gertrudes Bernardy.
A parceria entre a Prefeitura e o CMDCA foi mencionada pelo presidente Jair Burato, que agradeceu ao prefeito Miguel Amaral pelo incentivo às políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes.
Em seguida, o promotor de Justiça, Egídio Klauck, parabenizou a Prefeitura e o CMDCA pela organização do evento. “É uma satisfação participar do debate que envolve uma parcela da população em desenvolvimento – crianças e adolescentes”. Na ocasião, Egídio Klauck ministrou uma palestra sobre o tema central, assim como a assistente social Vera Lúcia Neves. Houve também debates, deliberação de propostas e eleição dos delegados.
A IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abordou 5 eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Criança e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; e Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescentes.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV