Sábado, 10 de novembro de 2018
Última Modificação: 10/11/2018 19:55:12 | Visualizada 779 vezes
A Demafe virá com a equipe formada por 1 delegado, 3 investigadores e 1 escrivã.
Ouvir matéria
O delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, e o prefeito Miguel Amaral solicitaram à Divisão Policial do Interior (DPI) da Polícia Civil do Estado do Paraná a vinda da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos) para garantir mais segurança durante as celebrações do 57º aniversário de Ivaiporã, que será comemorado, entre os dias 16 e 19 de novembro, com shows diariamente, parque de diversões, barracas gastronômicas, exposição de máquinas agrícolas e carros antigos.
A Demafe virá com a equipe formada por 1 delegado, 3 investigadores e 1 escrivã. A equipe elabora boletins de ocorrência, flagrantes e termos circunstanciados. Ou seja, a equipe atende situações que envolvem, por exemplo, brigas, notas falsas, extravios de documentos, furtos ou cumprimento de mandado de prisão. Além disso, a estrutura dispõe de cela e cofre para guardar drogas e armas.
No que se refere à fiscalização de espaço aéreo também caberá à Demafe, uma vez que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proíbe o uso de drones para registro de imagens em shows, jogos de futebol e manifestações – com exceção para forças de segurança. A restrição serve para garantir a segurança das pessoas. Por isso, o registro de imagem aérea será feito pela equipe da Demafe.
O delegado Gustavo Dante disse que a equipe da Demafe desempenha um excelente trabalho em eventos que envolvem grandes aglomerações. Por isso, sugeriu à administração municipal. “O prefeito Miguel Amaral foi receptivo e oficializou o pedido da equipe com objetivo de garantir mais segurança ao evento. Portanto, a população de Ivaiporã é parceira da Polícia Civil e merece se divertir em segurança”, defendeu Gustavo Dante.
De acordo com o prefeito Miguel Amaral, a presença da Demafe, em Ivaiporã, assim como da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros irá proporcionar mais tranquilidade e segurança à população do município e do Vale do Ivaí. “Agradeço às forças de segurança de Ivaiporã pela parceria com a Prefeitura e com o Lar Santo Antônio, e pela preocupação com bem-estar de crianças, jovens e adultos que irão frequentar as comemorações alusivas ao aniversário de Ivaiporã”, declarou o prefeito.
A diretora do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Rosana Pagé, acredita que a Demafe irá valorizar bastante o evento. “Especialmente quem irá participar da festa sentirá mais a sensação de segurança. Aproveito para agradecer à Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que fez a vistoria necessária no Ginásio Municipal Dr. Manoel Fernandes Silva pensando na segurança”, reconheceu Rosana Pagé.
Mauro Zurlo, que integra o Conselho Fiscal do Lar Santo Antônio, afirmou que a estrutura da Demafe será muito bem-vinda ao município. “Fico feliz por saber que existe Delegacia Móvel e especialmente por receber a equipe da Polícia Civil, o que irá proporcionar mais segurança”, comentou Mauro Zurlo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV