Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Ivaiporã

Começa prazo para alistamento militar

Sexta-feira, 04 de janeiro de 2019

Última Modificação: 04/01/2019 16:53:11 | Visualizada 401 vezes

Após o alistamento online os jovens devem comparecer à Junta do Serviço Militar e recolher as taxas


Ouvir matéria

A secretária da 244ª Junta do Serviço Militar de Ivaiporã, Lúcia Dias, informa que está aberto o prazo para que jovens que nasceram em 2001 e completarão 18 anos em 2019 se alistem para o serviço militar obrigatório. As inscrições encerram no dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site http://www.alistamento.eb.mil.br.

Após o alistamento online os jovens devem comparecer à Junta do Serviço Militar e recolher as taxas. Vale informar que a Junta do Serviço Militar se encontra de férias. Por isso, voltará a atender no dia 23 de janeiro.

Aqueles que completam 18 anos, até o dia 31 de dezembro, o prazo também encerra no dia 30 de junho. Os documentos necessários para se alistar são: Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de residência.

Além disso, é necessário ter um número de telefone celular válido no Brasil e uma conta de e-mail particular para o envio de mensagens, como, por exemplo, local e data da Cerimônia de Juramento à Bandeira, exame de seleção e entrega de documentos. Sem informar o número de telefone celular ou o e-mail não é possível entrar em contato na época oportuna.

Quando se alista, o jovem recebe o Certificado Identidade Militar (CDI). No momento do alistamento ele recebe um protocolo e no verso é anotada a data do retorno à Junta do Serviço Militar, onde são informados sobre a apresentação na seleção geral ou acerca da dispensa do serviço militar.

Vale lembrar que Ivaiporã é um município não tributário. “Ou seja, não encaminhamos ninguém para a seleção”, avisou Lúcia Dias.

Segundo a secretária da 244ª Junta do Serviço Militar, o alistamento militar é obrigatório. Por isso, caso esta fase não seja cumprida, o cidadão não pode tirar Passaporte, ingressar em serviço público ou se matricular em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades, ser admitido em empresas, tirar Carteira Nacional de Habilitação, Título de Eleitor, entre outros impedimentos pela falta do documento. Também está previsto pagamento de multas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Após o alistamento online os jovens devem comparecer à Junta do Serviço Militar e recolher as taxas Crédito: Divulgação
Legenda: Após o alistamento online os jovens devem comparecer à Junta do Serviço Militar e recolher as taxas

 Galeria de Fotos

 Veja Também