Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
Última Modificação: 07/02/2019 09:13:36 | Visualizada 409 vezes
O capitão Boing disse que a Polícia Militar pode reforçar a fiscalização no trânsito, sem comprometer a segurança pública
Ouvir matéria
Na quarta-feira, dia 6 de fevereiro, o prefeito interino de Ivaiporã, Ilson Gagliano, se reuniu com o comandante da Polícia Militar, capitão Élio Boing; comandante do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, capitão Alexandre Mançano Cavalca; promotor de Justiça, Cleverson Tozatte; presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Celso Gomes; vereador Nando Dorta, que representou a Câmara de Vereadores; e com o presidente da Acisi (Associação Comercial, Industrial e de Serviços), Mauro Merigue.
O objetivo da reunião foi debater acerca da organização do trânsito em Ivaiporã – especialmente no que se refere às vagas de estacionamento para carros e motos no centro da cidade. É que, segundo Ilson Gagliano, as vagas destinadas para idosos e motociclistas não são respeitadas, além dos constantes estacionamentos em fila dupla.
O capitão Boing explicou que a Polícia Milita trabalha essencialmente com a fiscalização e aplicação de notificação. Quanto à multa cabe ao diretor de trânsito. “Em Ivaiporã são lavradas cerca de 140 multas por mês e recolhidos 40 veículos mensalmente”, contou o comandante da Polícia Militar, informando que a atribuição principal é a segurança pública.
O capitão Boing disse que a Polícia Militar pode reforçar a fiscalização no trânsito, sem comprometer a segurança pública. “Mas a população precisa se conscientizar em relação às leis de trânsito”, sugeriu Boing.
Em seguida, Mauro Merigue contou que a direção da Acisi pretende desenvolver uma campanha de conscientização, visando incentivar os comerciantes a estacionar longe dos estabelecimentos para dar prioridade aos clientes e à população que se desloca ao centro da cidade para tratar dos mais diversos assuntos.
A reunião foi encerrada pelo prefeito interno Ilson Gagliano, que anunciou a fixação de um adesivo nas placas exclusivas para idosos exigindo a obrigatoriedade dos cartões.
“A Prefeitura tem projeto para municipalizar o trânsito – sugerido pelo prefeito Miguel Amaral. Mas a sociedade pede providências. Por isso, é preciso tomar alguma medida imediata. Iremos aumentar os espaços destinados a motocicletas, reforçando as demarcações para carros, e desenvolver uma campanha de conscientização”, informou Ilson Gagliano.
A reunião também contou com a presença de diretores de departamentos municipais da Prefeitura e vereadores.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV