Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Última Modificação: 12/02/2019 13:25:18 | Visualizada 415 vezes
Conforme declarou o prefeito interino Ilson Gagliano é importante a Prefeitura estabelecer parceria com equipe de pesquisadores da UEL
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã solicitou aos pesquisadores do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) um plano de manejo da Estação Ecológica Faian.
Recentemente, o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaercio Bufalo, Alaercio Bufalo; bióloga do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski; e o chefe do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) de Ivaiporã, Maurílio Villa, visitaram a UEL com o objetivo de discutir o plano de manejo.
Na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a equipe da UEL – formada pelo professor do Departamento de Biologia da UEL, José Marcelo Torrezan, professor/pesquisador de Ictiologia do curso de Ciências Biológicas, Fernando Jerep, professor/pesquisador de Entomologia do curso de Ciências Biológicas, João Zequi, e pelo chefe do Departamento de Geociências da UEL, Carlos Alberto Hirata – foi recebida pelo prefeito Miguel Amaral – embora esteja oficialmente em férias, e pelo prefeito interino Ilson Gagliano.
Os docentes estavam acompanhados dos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas, Denis Fidelis, Maria Fernanda Godoi e João Vinícius Silva. A equipe visitou a Estação Ecológica Faian e, em seguida, foi recebida na Prefeitura de Ivaiporã.
José Marcelo Torrezan disse que o plano de manejo pode ser desenvolvido e contar com a colaboração dos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas e Geografia.
“O objetivo é contar com o auxílio da equipe da UEL na elaboração do plano de manejo da Estação Ecológica Faian, que é uma rica unidade de conservação. Aproveito para agradecer ao reitor da UEL, Sérgio Carlos de Carvalho, por disponibilizar o deslocamento da equipe a Ivaiporã”, disse Miguel Amaral.
Conforme declarou o prefeito interino Ilson Gagliano é importante a Prefeitura estabelecer parceria com equipe de pesquisadores da UEL, e especialmente preservar o meio ambiente no município.
A Estação Ecológica foi criada numa extensão de 73,5 hectares.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Polícia Militar e Prefeitura de Ivaiporã formam 313 alunos da rede municipal no Proerd
Prefeitura de Ivaiporã conclui obras de recape em 6 ruas do Jardim Nova Porã