Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Recursos

Prefeito de Ivaiporã cumpre agenda em Curitiba e acompanha andamento da obra do Hospital Regional

Quarta-feira, 13 de março de 2019

Última Modificação: 13/03/2019 14:31:08 | Visualizada 548 vezes

Segundo o prefeito Miguel Amaral, a Construtora Guetter prevê concluir a obra do Hospital Regional no final do ano


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, cumpre agenda de compromissos em Curitiba, onde se reuniu com os deputados estaduais Ademar Traiano, Alexandre Curi e Artagão Júnior, na terça-feira, dia 12 março, para tratar da obra de construção do Hospital Regional de Ivaiporã. Trata-se de uma obra do Governo do Estado, que investe R$32 milhões na construção.

 

Segundo o prefeito Miguel Amaral, a Construtora Guetter prevê concluir a obra do Hospital Regional no final do ano. “Estive com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que me garantiu que não irão faltar recursos para conclusão da obra”, contou Miguel Amaral.

 

Após as reuniões, o prefeito Miguel Amaral disse que os deputados estaduais Ademar Traiano, Alexandre Curi e Artagão Júnior acompanham o andamento da obra do Hospital Regional, bem como o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, com apoio do governador Ratinho Júnior.

 

De acordo com a administração municipal, o Hospital Regional vai melhorar o atendimento à população de Ivaiporã e da região. Além disso, serão necessários dezenas de profissionais, o que significa mais empregos.

 

A unidade hospitalar atenderá 140 mil pessoas dos 16 municípios da região – Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Godoy Moreira, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Santa Maria do Oeste e São João do Ivaí.

 

O Hospital Regional é construído numa área com cerca de 8 mil metros quadrados, cujo terreno foi doado pela Prefeitura. Conforme consta no projeto terá 104 leitos. Desses, 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e será referência para a rede Paraná Urgência no Vale do Ivaí.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também