Terça-feira, 02 de abril de 2019
Última Modificação: 02/04/2019 16:17:16 | Visualizada 889 vezes
"Trata-se da maior conquista da história do município e do Vale do Ivaí", afirmou Miguel Amaral.
Ouvir matéria
O cronograma de obras do Hospital de Regional de Ivaiporã segue conforme previsto. Iniciada em novembro de 2017, a unidade hospitalar terá 104 leitos – com 10 reservados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centros cirúrgicos e amplas enfermarias com ar-condicionado.
O Hospital Regional de Ivaiporã ofertará atendimentos de urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas para cerca de 130 mil pessoas dos 16 municípios atendidos pela 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã.
Na quinta-feira, 28 de março, o engenheiro civil Paulo Weber mostrou a estrutura externa e interna do Hospital Regional. No 4º piso há diversos equipamentos fundamentais instalados, tais como sistema de ar condicionado e água quente.
No 3º piso funcionarão as Unidades de Terapia Intensiva e 3 centros cirúrgicos, enquanto as amplas enfermarias ficam no 2º e 1º andar, e no andar térreo ficam diversas salas para os mais variados tipos de atendimento.
Tanto na parte interna quanto na parte externa as equipes executam as fases de revestimento e acabamento com pintura e pastilhamento. No que se refere à parte elétrica está pronta a infraestrutura e em andamento encontra-se a fase de cabeamento.
Atualmente trabalham 50 funcionários – a maioria residente em Ivaiporã. Os empregos diretos e indiretos refletem diretamente na economia do município. Além disso, várias empresas de Ivaiporã e da região fornecem materiais de construção, tais como areia, brita e tijolos.
Domingos Feliciano de Carvalho começou a trabalhar na obra do Hospital Regional 2 meses após o início da construção. “Estou muito satisfeito pela oportunidade de trabalhar na construção do Hospital Regional, onde há uma excelente equipe. Após a conclusão irá gerar muitos empregos diretos e indiretos”, opinou Domingos Carvalho.
Recursos
No dia 15 de março, o Governo do Estado repassou recursos, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para dar continuidade à obra do Hospital Regional. O documento foi assinado, em Curitiba, pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral.
Na ocasião, Beto Preto informou que, em breve, virá a Ivaiporã visitar a obra, com o prefeito Miguel Amaral, demais autoridades do município e a direção da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, onde irão ser discutidos o perfil assistencial e as necessidades de equipamentos do Hospital Regional.
“O Hospital Regional de Ivaiporã atenderá 16 municípios da região – somando cerca de 130 mil habitantes. Trata-se da maior conquista da história do município e do Vale do Ivaí”, afirmou Miguel Amaral.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã promoverá 1º Festival de Dança dias 23 e 24 de maio
Vice-prefeita de Ivaiporã recebe veículo Virtus do Governo do Estado
Congresso Técnico define regras e novidades dos Jogos Escolares de Ivaiporã, que iniciam dia 7