Segunda-feira, 08 de abril de 2019
Última Modificação: 12/04/2019 08:54:20 | Visualizada 1261 vezes
O recadastramento biométrico poderá ser feito entre os dias 22 de abril e 29 de novembro.
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu o chefe do Cartório Eleitoral da 93ª Zona Eleitoral de Ivaiporã, Rafael Pascoal, que veio solicitar o apoio da Prefeitura para realizar o recadastramento biométrico, o qual poderá ser feito entre os dias 22 de abril e 29 de novembro.
A biometria eleitoral será realizada na Comarca de Ivaiporã, que abrange Arapuã, Jardim Alegre e Lidianópolis. Com o recadastramento biométrico será feita a revisão do eleitorado, que deverá comparecer ao Cartório Eleitoral.
Na ocasião, Rafael Pascoal solicitou apoio à Prefeitura no sentido de oferecer transporte para agilizar o processo de recadastramento biométrico. “Portanto, o eleitor deve aguardar o período estipulado – entre os dias 22 de abril e 29 de novembro –, uma vez que a equipe de servidores é reduzida. A partir do dia 22 de abril, haverá 8 guichês de atendimento”, informou Rafael Pascoal, lembrando que o eleitor poderá agendar o atendimento.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná a biometria tem como objetivo garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro por meio da impressão digital.
No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada pela impressão digital. Se o mesário tiver dúvidas com relação ao eleitor, ou se a digital não for reconhecida, haverá uma folha de votação com as fotos dos eleitores daquela seção.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeito Carlos Gil apresenta demandas de Ivaiporã a deputados estaduais e federal em Curitiba