Sexta-feira, 12 de abril de 2019
Última Modificação: 12/04/2019 15:45:22 | Visualizada 866 vezes
Rosana Pagé conversou sobre as exigências que o município deve cumprir para atender as empresas
Ouvir matéria
Os diretores dos Departamentos Municipais de Agricultura, e Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio da Prefeitura de Ivaiporã, Adir Salla e Rosana Pagé, e o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Rural e Urbano, Gustavo Sacco, se reuniram com técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) de Londrina, na quarta-feira, dia 10 de abril.
Segundo Rosana Pagé, a Prefeitura de Ivaiporã analisa viabilidade de implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) com apoio da Emater (Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) e Núcleo Regional da Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento).
Solange Matsubara, que é veterinária da Adapar e fiscal de defesa agropecuária, explicou que o Sisbi foi criado pelo Ministério da Agricultura para facilitar a comercialização dos produtos de origem animal por pequenas empresas. “Quando o município adere ao Sisbi a empresa pode comercializar o produto nacionalmente. Portanto, os municípios que aderem ao Sisbi passam por auditoria da Adapar, que posteriormente indica ao Ministério da Agricultura para aprovação”, esclareceu Solange Matsubara.
O médico veterinário da Emater, Carlos Eduardo dos Santos, questionou os técnicos da Adapar acerca da parte legal para implantação do Sisbi, enquanto Rosana Pagé conversou sobre as exigências que o município deve cumprir para atender as empresas que pretendem comercializar produtos nacionalmente com o Sisbi.
Carlos Santos estava acompanhado da chefe do Núcleo Regional da Seab, Vitória Holzmann.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV