Terça-feira, 23 de abril de 2019
Última Modificação: 23/04/2019 14:47:04 | Visualizada 687 vezes
De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, a ação visou alertar sobre o menor sinal de uma depressão ou ato suicida
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) realizaram uma ação de prevenção ao suicídio, na Praça Manoel Teodoro da Rocha, onde também foram oferecidos exames rápidos de glicemia e aferição da pressão arterial. Os exames foram realizados pelos alunos do curso técnico em enfermagem do Colégio Estadual Barbosa Ferraz.
De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, a ação visou alertar sobre o menor sinal de uma depressão ou ato suicida. “Em caso suspeito é preciso buscar ajuda com especialistas e falar sobre o problema”, aconselhou.
A coordenadora do Caps, Viviane dos Reis Barbosa da Silva, explicou que a equipe atendeu a população e entregou o folder contendo sinais e sintomas de tendências ao suicídio. Além disso, Viviane Silva informou à população que casos de depressão, por exemplo, são tratados no Caps com equipe multiprofissional composta por psicólogo, assistente educacional, técnica de enfermagem, assistente social e pedagoga.
Durante a ação a população foi incentivada a decorar o espaço público com um coração como forma de confortar as famílias que perderam algum parente vítima de suicídio.
A ação de prevenção ao suicídio contou com apoio da equipe do Samu 192.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã promoverá 1º Festival de Dança dias 23 e 24 de maio
Vice-prefeita de Ivaiporã recebe veículo Virtus do Governo do Estado
Congresso Técnico define regras e novidades dos Jogos Escolares de Ivaiporã, que iniciam dia 7