Terça-feira, 30 de abril de 2019
Última Modificação: 30/04/2019 09:40:18 | Visualizada 1061 vezes
Os agentes de endemias visitam residências e orientam os moradores a manter quintais limpos e organizados.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã e a Vigilância Sanitária desenvolvem ações de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Os agentes de endemias visitam residências e orientam os moradores a manter quintais limpos e organizados.
Solemar Oliveira, coordenadora de endemias da Vigilância Sanitária, e a coordenadora municipal de Imunização do Departamento Municipal de Saúde, Nilza Fernandes, informaram que há 6 casos positivos de dengue em Ivaiporã. Além disso, foram emitidas 30 notificações e 4 exames estão em análise.
O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, alertou que a população precisa ficar atenta às medidas preventivas de combate à dengue, eliminar os criadouros e focos do mosquito transmissor especialmente em plantas, piscinas, fontes, móveis de jardim, lonas, ralos, vasilhas dos pets, tanques de água, calhas e entulhos.
“O Governo do Estado reforçou as ações de combate ao mosquito transmissor da doença para evitar uma epidemia. Mas a população precisa colaborar e ajudar a eliminar os focos do mosquito”, reforçou Claudeney Martins.
Na terça-feira, dia 23 de abril, a Secretaria de Estado da Saúde lançou a campanha digital: “Faça a Sua Parte na Luta Contra a Dengue”. O objetivo é incentivar a população a adotar medidas simples. Conforme o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a população dever manter os quintais limpos, sem lixo e sem depósitos de água parada.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV