Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471 1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Parceria

Idosos fazem biometria e tomam vacina da gripe no Fórum Eleitoral com apoio da Prefeitura de Ivaiporã

Sexta-feira, 10 de maio de 2019

Última Modificação: 10/05/2019 16:06:42 | Visualizada 520 vezes

Rafael Paschoal Teixeira Santos, chefe de cartório da 93ª Zona Eleitoral, comentou que a Justiça Eleitoral fez uma parceria com Prefeitura e com o Sesc


Ouvir matéria

Cerca de 40 idosos fizeram recadastramento biométrico no Fórum Eleitoral com apoio da Prefeitura de Ivaiporã e do Sesc (Serviço Social do Comércio). 

Além de realizar o recadastramento biométrico os idosos foram vacinados pelos alunos do curso de Enfermagem do Colégio Estadual Barbosa Ferraz, que também realizaram teste de glicemia e auferiram a pressão arterial.

Rafael Paschoal Teixeira Santos, chefe de cartório da 93ª Zona Eleitoral, comentou que a Justiça Eleitoral fez uma parceria com Prefeitura e com o Sesc visando o recadastramento dos idosos e oferecer procedimentos básicos de saúde. “Coletamos os dados biométricos e revisamos os eleitores das cidades de Ivaiporã, Arapuã, Jardim Alegre e Lidianópolis. Portanto, a ação foi bastante produtiva”, informou Rafael Santos.

A técnica de atividades do Sesc de Ivaiporã, Andréa Lisboa Marques Stresser, explicou que os idosos participam da Oficina de Memória e Concentração, bem como do Grupo de Convivência do Sesc, onde foram convidados a realizar o recadastramento biométrico, tomar a vacina da gripe e fazer testes rápidos. “Foi uma importante parceria, porque a maior parte dos idosos não havia feito o recadastramento biométrico. Além disso, os idosos tinham dificuldades de locomoção para chegar ao Fórum Eleitoral. Portanto, enquanto alguns fazem recadastramento biométrico, outros recebem atendimento de saúde”, comentou Andréa Stresser.

A coordenadora do curso de Enfermagem do Colégio Estadual Barbosa Ferraz, Tatiane Borzuk da Fonseca, agradeceu pelo convite e considerou importante a parceria com os alunos. “Foi muito gratificante oportunizar mais aprendizado aos alunos do curso de Enfermagem, porque estão em período de estágio”, reconheceu a coordenadora.

Para realizar o cadastramento biométrico é necessário apresentar o Título de Eleitor anterior (caso o eleitor esteja em posse do documento) e um documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu – tais como Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certificado de Reservista e Carteira de Trabalho.

O eleitor deve levar um comprovante de residência original, atual e recente, que conste o próprio nome, ou dos pais ou cônjuge. Não são aceitas correspondências particulares. Se for o 1º título eleitoral não são aceitos como documento de identificação a Carteira de Habilitação e o Passaporte. Para os homens entre 18 e 45 anos é obrigatório que seja apresentado comprovante de quitação de serviço militar.

Quem não se cadastrar no prazo estipulado terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar nas eleições seguintes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também