Sexta-feira, 17 de maio de 2019
Última Modificação: 17/05/2019 11:49:23 | Visualizada 479 vezes
Miguel Amaral parabenizou as equipes do Departamento Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação pela iniciativa
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma passeata com alunos e professores da rede municipal de ensino referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – sob o lema “Faça Bonito”, que contou com a participação dos alunos e professores da rede estadual e particular, e apoio da Polícia Militar e Polícia Civil.
A passeata foi realizada, nesta sexta-feira, dia 17 de maio, entre a Paróquia Bom Jesus e a Prefeitura, passando pela área central da cidade.
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, disse que apoia ações como a passeata e acredita que a união da sociedade é importante contra tipo de abusos envolvendo crianças e adolescentes. Miguel Amaral não participou da marcha, por estar em viagem, mas parabenizou as equipes do Departamento Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação pela iniciativa.
Segundo a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, existem 16 casos de denúncias, em Ivaiporã, apesar das constantes campanhas contra o Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. “Por isso, os pais precisam se manter alertas. E, em caso, suspeito denunciar [Disque 100] às autoridades competentes”.
Gertrudes Bernardy reforçou que os abusos normalmente acontecem no convívio familiar e avisou que as equipes multiprofissionais do Departamento Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) estão à disposição para atender os casos suspeitos.
Sobre os objetivos da mobilização, a secretária municipal de Educação, Rose Sirço, defendeu que é importante discutir, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “É preciso conscientizar não apenas os alunos – mas a comunidade, e mostrar a importância de se manter alerta especialmente às redes sociais para evitar abusos”, aconselhou Rose Sirço.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Polícia Militar e Prefeitura de Ivaiporã formam 313 alunos da rede municipal no Proerd
Prefeitura de Ivaiporã conclui obras de recape em 6 ruas do Jardim Nova Porã