Terça-feira, 09 de julho de 2019
Última Modificação: 09/07/2019 14:20:44 | Visualizada 1847 vezes
Segundo o prefeito Miguel Amaral o objetivo é promover anualmente o Festival do Japão para valorizar a cultura e culinária japonesa
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, se reuniu com a direção da Aceni (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Ivaiporã) com o objetivo de definir a data de inauguração da Praça Japão, que foi agendada para o dia 16 de agosto, às 18h00, seguido do 1º Festival do Japão, que continuará, no dia 17, com atrações culturais, barracas gastronômicas, visitação ao Minimuseu da Praça e brinquedos infláveis.
O 1º Festival do Japão será realizado pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio dos Departamentos Municipais de Cultura, e de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, e pela Aceni.
Segundo o prefeito Miguel Amaral o objetivo é promover anualmente o Festival do Japão para valorizar a cultura e culinária japonesa. “Inclusive, enviamos convite ao cônsul-geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura, e aguardamos a confirmação”, informou o prefeito.
O presidente da Aceni, Sunao Yotsumoto, disse foram convidados grupos nipônicos de Apucarana, Ibiporã, Londrina, Mauá da Serra, Maringá e Uraí – por exemplo.
A Praça Japão – localizada na Avenida Castelo Branco – terá minimuseu, lago de carpas coloridas, iluminação, bancos e portais com paisagismo de acordo com a cultura japonesa.
Mais projetos
Além da Praça Japão, a Prefeitura tem em andamento a construção da Praça França e estão projetadas mais 6 praças que homenageiam os imigrantes que colonizaram o município e a região central.
O prefeito Miguel Amaral busca mais recursos para iniciar a construção da Praça Itália e a Praça Portugal com o objetivo de fortalecer o turismo no município, uma vez que o setor é responsável por 10% do PIB (Produto Interno Bruto) mundial.
“A Prefeitura de Ivaiporã trabalha num projeto em Parceria Público-Privada com o Instituto Internacional Chico Mendes [Curitiba] e com o empresário Edson Faian. Trata-se de um local sustentável em consonância com a mata de 73 hectares do munícipio – próxima à Estrada do Ouro Verde", acrescentou o prefeito.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Polícia Militar e Prefeitura de Ivaiporã formam 313 alunos da rede municipal no Proerd
Prefeitura de Ivaiporã conclui obras de recape em 6 ruas do Jardim Nova Porã