Quinta-feira, 11 de julho de 2019
Última Modificação: 11/07/2019 15:55:08 | Visualizada 729 vezes
Segundo Miguel Amaral a agenda de compromissos em Brasília foi positiva
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, deu sequência à agenda de compromissos, em Brasília, onde esteve no Ministério da Saúde e reivindicou apoio para equipar o Hospital Regional de Ivaiporã, cuja obra tem previsão para ser concluída em janeiro de 2020.
No Fundo Nacional de Educação (FNDE) o prefeito de Ivaiporã tratou do transporte escolar, por considerar que os repasses do Governo Federal não são suficientes para suprir as despesas. Por isso, solicitou reajustes.
Em seguida, Miguel Amaral foi ao Ministério do Turismo, onde foi recebido pelo chefe de gabinete, José Ivo, uma vez que o ministro Marcelo Álvaro Antônio estava na sessão de votação da Reforma da Previdência. “Protocolei os pedidos das Praças Itália, Portugal e África, visando homenagear os descendentes de imigrantes que colonizaram Ivaiporã e o Brasil”, justificou.
O prefeito agradeceu aos deputados federais Sérgio Souza (MDB) e Filipe Barros (PSL) por disponibilizar as respectivas assessorias para acompanha-lo nas visitas aos ministérios. “Ivaiporã nunca recebeu tantos investimentos federais e estaduais como nos últimos 6 anos”, afirmou Miguel Amaral.
Durante a permanência em Brasília o prefeito de Ivaiporã também se reuniu com prefeitos do Paraná e dos demais Estados para solicitar medidas que melhorem os repasses e a situação difícil pela qual passam as prefeituras.
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, que é 1º secretário da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), o presidente da AMP, Darlan Scalco, e o presidente Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, acompanharam os governadores do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, bem como os governadores do Piauí, Wellington Dias, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na busca de medidas para aprovar a Reforma da Previdência – referente aos municípios e Estados, que ficou para depois da Reforma da Previdência Nacional.
Segundo Miguel Amaral a agenda de compromissos em Brasília foi positiva. “No dia 6 de agosto retornarei a Brasília, onde terei audiências no Ministério do Turismo para tratar do início de um audacioso projeto para atrair turistas do Brasil e do mundo – além de voltar aos Ministérios da Saúde e da Educação”, informou o prefeito, que cumpriu agenda de compromissos nos dias 9 e 10, retornando nesta quinta-feira, 11 de julho.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Polícia Militar e Prefeitura de Ivaiporã formam 313 alunos da rede municipal no Proerd
Prefeitura de Ivaiporã conclui obras de recape em 6 ruas do Jardim Nova Porã