Terça-feira, 20 de agosto de 2019
Última Modificação: 20/08/2019 14:25:53 | Visualizada 525 vezes
"É importante investir no turismo, porque se trata de um setor que gera empregos e renda. Além disso, investir em turismo também reflete na qualidade de vida", defendeu Miguel Amaral
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã inaugurou a Praça Japão, na sexta-feira, dia 16 de agosto, com a realização do 1º Festival do Japão – organizado pelo Departamento Municipal de Cultura em parceria com Aceni (Associação Cultura e Esportiva Nikei de Ivaiporã).
O prefeito Miguel Amaral agradeceu à Câmara de Vereadores pela aprovação do projeto da Praça Japão e apoio dado aos demais projetos que beneficiam o município, bem como a Aceni, que não mediu esforços para ajudar na organização do 1º Festival do Japão, decorar o espaço público e o minimuseu.
“É importante investir no turismo, porque se trata de um setor que gera empregos e renda. Além disso, investir em turismo também reflete na qualidade de vida”, defendeu Miguel Amara, que agradeceu à Câmara de Vereadores que trabalha em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã aprovando os projetos que são de interesse da população.
O presidente da Câmara de Vereadores, Éder Bueno, disse que o Legislativo apoia a administração municipal, “porque percebe o trabalho comprometido com Ivaiporã, por isso, a parceria tem dado certo”. Conforme Éder Bueno a Praça Japão não é apenas um cartão postal, e sim uma homenagem aos descendentes japoneses.
O presidente da Aceni, Sunao Yotsumoto, agradeceu ao prefeito Miguel Amaral e respectiva equipe administrativa pela construção da Praça Japão; diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda Amaral Rafael, pelo empenho na organização do 1º Festival do Japão; e aos membros da Aceni pela decoração da Praça Japão, onde houve apresentações culturais, barracas típicas e espaço destinado às crianças.
O vice-presidente da Aceni, Jorge Kawano, disse que Ivaiporã tem um número representativo de descendentes de japoneses e profissionais que atuam em vários seguimentos da sociedade – lavoura, indústria, comércio e na prestação de serviços. “A Praça Japão é o reconhecimento da contribuição dada por profissionais que contribuíram com o desenvolvimento de Ivaiporã”, comentou Jorge Kawano, que mencionou a Praça Japão como cartão postal de Ivaiporã.
Em seguida, a placa inaugural da Praça Japão foi descerrada pelo prefeito Miguel Amaral; vice-prefeito Ilson Gagliano; presidente da Câmara de Vereadores, Éder Bueno; presidente e vice-presidente da Aceni, Sunao Yotsumoto e Jorge Kawano; e pelo comandante do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Gabriel Mocellin Júnior.
A solenidade de inauguração contou com a benção do padre da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, Romano Gnesotto, e do pastor da Assembleia de Deus, Valdenir Andreacci; e com a presença da primeira-dama Nair Amaral; diretores dos departamentos municipais da Prefeitura; vereadores Hélio Barros e José Aparecido Peres; comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, capitão Élio Boing; presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Mauro Merigue; ex-vice-prefeito Adail Rother Júnior; entre outras autoridades.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV