Terça-feira, 27 de agosto de 2019
Última Modificação: 27/08/2019 16:32:50 | Visualizada 393 vezes
Ouvir matéria
Com uma vitória e uma derrota na Fase Final da Divisão B do 62º Jogos Abertos do Paraná, a equipe feminina de São Miguel do Iguaçu entrou em quadra sabendo que a vitória classificava o time para as semifinais do handebol. Do outro lado, a invicta Mandaguaçu – favorita ao título.
Confiantes, as atletas iniciaram a partida impondo velocidade no jogo e com uma defesa bem posicionada frearam o ataque das adversárias, que encontravam dificuldade para chegar ao gol, fechando a 1º etapa com a parcial 18 x 08. No 2º tempo, as mandaguaçuenses esboçaram uma reação, mas o time do Oeste continuou ditando o ritmo da partida e administrando a vantagem até o apito final. Vitória de 39 x 18, resultado que colocou o selecionado mais jovem da competição em 1º lugar do grupo C, assegurando a classificação à semifinal.
Artilheira do jogo com 13 gols, a armadora esquerda Sabrina Gomes é uma das atletas mais jovens do elenco. Formada pelo professor Rafael Magenis, joga handebol, há 7 anos, pelo município de São Miguel do Iguaçu. “Estou muito contente com minha atuação, apesar de todas as dificuldades do nosso time – ser a equipe mais nova da competição e ter quase todas as atletas lesionadas – conseguimos fazer um grande jogo. Estou muito orgulhosa, porque nos superamos”, destacou.
De acordo com o professor Rafael Magenis é a primeira vez que essa geração de atletas chega à fase final, composta 80% por jogadoras prata da casa e duas convidadas. “São Miguel esteve em outros momentos mais com outras gerações. O nosso time é formado por uma atleta de 24 anos e as demais são todas abaixo de 19 anos. Para nós é uma honra e um orgulho, porque trabalhamos muito para chegar até aqui. Sabíamos que tínhamos condições, mas também sabíamos que a adversária era muito forte. Mandaguaçu era a favorita da partida. Então, estamos imensamente felizes por conseguirmos emplacar uma defesa bem forte no jogo, apesar da jovialidade da equipe, souberam se comportar muito bem em quadra”, avaliou Rafael Magenis.
No 62º Japs muitos familiares estão dividindo a quadra, como é o caso das irmãs gêmeas Bruna e Amanda Perius, que jogam com a prima Jessica Gomes – goleira de São Miguel do Iguaçu e responsável por grandes defesas que ajudaram na classificação da equipe à próxima fase. As 3 completarão 18 anos em outubro.
A um jogo de garantir a classificação ao G4, o elenco feminino de Mandaguaçu, que chegou à fase final pela 2ª vez, entrou apático em jogo, deixando a vaga à semifinal escapar pelas mãos, sendo eliminado pelo saldo de gols no critério técnico. “Entraram desanimadas. A todo o momento pedia que tivessem mais intensidade, principalmente na defesa. Mas nosso time não conseguiu sair para marca-las o suficiente. São Miguel soube jogar muito bem. E um time de velocidade, jovem, correu bastante contra a nossa equipe e pegou o nosso ponto fraco. Assistiu aos nossos jogos, soube jogar contra e espero que o jogo sirva de lição para as próximas competições. Vamos continuar tentando evoluir o máximo possível o handebol de Mandaguaçu”, ressaltou o treinador Saulo Ferrari.
O Ginásio de Esportes de Jardim Alegre será palco das semifinais, nesta terça-feira dia 27, com início às 19h30, entre São Miguel do Iguaçu e Matelândia, que garantiu a classificação ao vencer o forte elenco de Francisco Beltrão por 25 x 24. Em seguida, às 21 horas, Jardim Alegre, que venceu dentro de casa Rebouças por 24 x 21, enfrenta Campo Mourão pela 2ª vaga a final.
Quartas de final no masculino
A competição masculina chegou à fase mata-mata prometendo grandes disputas à semifinal. No total, 8 equipes duelam por quatro vagas a partir das 16h30, no Ginásio de Esporte Sapecadão, em Ivaiporã. Abre a rodada, Saudade do Iguaçu contra Ibiporã. Na sequência, às 18h00, Jussara encontra com Laranjeiras do Sul. Às 19h30, Astorga pega Mariluz. E, às 21h00, definem a última vaga à semi os times de Corbélia e Ribeirão do Pinhal. A entrada para assistir aos jogos nas praças esportivas é gratuita.
Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio do município de Ivaiporã.
Jaqueline Galvão
Prefeitura de Ivaiporã inaugura Praça Manuel Marques Pereira com R$ 431.258,44 em investimentos
Prefeito Carlos Gil apresenta demandas de Ivaiporã a deputados estaduais e federal em Curitiba