Terça-feira, 27 de agosto de 2019
Última Modificação: 27/08/2019 22:20:12 | Visualizada 401 vezes
Para chegar às finais dos Japs o time de Apucarana contou com a sorte e soube aproveitar melhor as oportunidades durante um jogão contra a equipe de Irati
Ouvir matéria
Detalhes e nó tático. Foi assim que as partidas das semifinais do basquete feminino da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná - Divisão B, em Ivaiporã, foram definidas nesta terça-feira, dia 27. No primeiro jogo das semifinais Apucarana se garantiu na disputa pelo Ouro, nos últimos segundos do jogo, contra Irati. Já as meninas de Paranaguá sofreram no início da partida, mas conseguiram superar o time de Cascavel.
Para chegar às finais dos Japs o time de Apucarana contou com a sorte e soube aproveitar melhor as oportunidades durante um jogão contra a equipe de Irati. E foram os detalhes que decidiram a classificação, principalmente os arremessos de lance livre desperdiçados pelo time de Irati durante todo o jogo. Fim de jogo Apucarana na final 53x51 Irati.
O outro jogo das semifinais do basquetebol feminino ficou por conta dos times de Paranaguá x Cascavel. Foi a equipe de Cascavel que começou tomando conta da partida logo no início do 1º quarto, incomodadas as meninas de Paranaguá que conseguiram reagir a partir da metade do 2º quarto e venceram o adversário pelo placar de 80x59.
Com a vitória o time de Paranaguá x Apucarana fazem agora a final da modalidade, na manhã desta quarta-feira, dia 28, às 10h45, no Ginásio de Esporte do Sesc, em Ivaiporã.
A atleta do time de Apucarana, Flávia Petroski, 34 anos, falou sobre a classificação para as finais dos Japs. “Esperávamos jogos difíceis nos Japs. Tivemos apenas um jogo que não foi tão intenso, mas todos os jogos têm sido uma final para nos. A Divisão B está sendo muito difícil, o que mostra a qualidade da competição. Estamos nos superando na raça, amizade e parceria. Por isso, estamos conseguindo bons resultado. Ganhar os Japs é muito importante. Foi o reconhecimento como atleta, porque buscamos trabalhar e estudar muito para alcançar o Ouro. Sem contar os sacrifícios de deixar a família, marido e filho em casa para estar em Ivaiporã. Mas é gratificante e espero conseguir o título”.
Basquetebol Masculino
No basquetebol masculino o time de São José dos Pinhais garantiu uma vaga para as semifinais ao vencer a equipe de Pitanga pelo marcador de 113x37. Outro classificado para a próxima fase da competição é o time de Assis Chateaubriand, que bateu a equipe de Telêmaco Borba por 82x70.
Fechando as quartas de finais do basquetebol masculino estão as equipes de Cambé, que enfrenta a noite o time de Sarandi. O último classificado para as semifinais do Japs sai do confronto entre o time de Cascavel e Ivaiporã.
A Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), Divisão B é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Ivaiporã.
Felipe Fachini
Prefeitura de Ivaiporã inaugura Praça Manuel Marques Pereira com R$ 431.258,44 em investimentos
Prefeito Carlos Gil apresenta demandas de Ivaiporã a deputados estaduais e federal em Curitiba