Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471 1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

62º Japs

Título feminino é decidido entre São Miguel do Iguaçu e Jardim Alegre

Quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Última Modificação: 29/08/2019 09:19:42 | Visualizada 369 vezes

O público prestigiou e vibrou a cada lance das semifinais realizadas no Ginásio de Esportes Jardim Alegre


Ouvir matéria

Equilíbrio e disputas acirradas ditaram as partidas que definiram as finalistas do handebol na Fase Final da Divisão B do 62º Jogos Abertos do Paraná, sendo conhecidas as equipes vencedoras apenas nos segundos finais. O público prestigiou e vibrou a cada lance das semifinais realizadas no Ginásio de Esportes, Jardim Alegre.

Diante de Matelândia, a equipe mais jovem da competição São Miguel do Iguaçu protagonizou um duelo de encher os olhos dos torcedores, com gol marcado ora do lado de cá ora do lado de lá, imperando o equilíbrio em todo o jogo. Contudo, as matelandienses se mantinham à frente no placar, panorama que mudou na metade do 2º tempo, quando as são-miguelenses conseguiram igualar e passar o marcador, vantagem que assegurou a vitória e a classificação à final da disputa feminina, encerrando em 30 x 29.

Com a base formada por pratas da casa é a primeira vez que a equipe chega a uma decisão do título da Divisão B e conquista a ascensão à principal divisão da competição. “A felicidade está transbordando. Mas reconhecemos o favoritismo da equipe adversária. Matelândia tem uma qualidade fantástica, chegando há muitos anos no pódio, enquanto a nossa equipe é muito mais jovem, um pouco mais limitada e sem trocas. Jogamos o tempo inteiro atrás no placar. Esse era meu medo, porque pela juventude da minha equipe é difícil administrar no final”, avaliou o técnico Rafael Magenis.

“Nos últimos 10 minutos foi quando conseguimos empatar o jogo e nos 3 minutos finais abrimos diferença e a equipe se comportou como uma equipe adulta e não com a idade que realmente tem. Há muitos anos, São Miguel foi campeão da Divisão A. Naquele tempo era outra geração, com muitas atletas de fora. Então, uma geração com praticamente toda equipe formada na base do município é a primeira vez que chega a uma fase final e a primeira vez que vai disputar o título e tem essa ascensão com pouquíssimo investimento”, ressaltou o técnico.

A segunda vaga foi decidida em outro duelo disputadíssimo entre as donas da casa de Jardim Alegre e Campo Mourão. Diante da torcida, as anfitriãs apresentaram um espetáculo dentro de quadra, levantando os torcedores da arquibancada cada vez que bola encontrava a rede. As adversárias não recuaram e respondiam com gol a cada ataque, igualando o placar até o último minuto, quando a posse de bola ficou com o time jardim-alegrense assinalando o gol que daria a vitória à equipe: 28 x 27. As rivais ainda tentaram um último arremesso, mas foram paradas pela goleira Chaara Buss.

A decisão da medalha de Mronze aconteceu, na quarta-feira, dia 28, às 19h30, entre Matelândia e Campo Mourão, no Ginásio de Esportes Jardim Alegre. Na sequência, às 21h00, jogaram pelo título estadual Jardim Alegre e São Miguel do Iguaçu, que além da vaga à final garantiram o acesso para a Divisão A dos Jogos Abertos. “Vamos fazer o possível para levar esse título pra casa. Vamos jogar com a mesma humildade, sabendo das nossas dificuldades e que do outro lado a característica técnica é um pouco mais forte. Mas vamos nos colocar à disposição de fazer uma partida sem medir qualquer esforço”, frisou Rafael.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio do município de Ivaiporã.

Jaqueline Galvão

 Galeria de Fotos

 Veja Também