Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Última Modificação: 23/09/2019 14:35:49 | Visualizada 778 vezes
O aulão será realizado no Lago Ambiental Jardim Botânico, na quinta-feira, 26 de setembro, às 19h30
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã, por meio dos Departamentos Municipais de Cultura e Esportes, realizará um aulão de ritmos, na quinta-feira, 26 de setembro, em comemoração ao 1º ano do projeto Ivaiporã Cidade Viva. A atividade será no Lago Ambiental Jardim Botânico, às 19h30 - próxima aos quiosques, com a aula comandada pela personal Sabryna Trasserre.
O projeto Ivaiporã Cidade Viva começou, há pouco mais de um ano, e consiste em ofertar à população aulas de ritmos gratuitas. Com isso, uma vez por semana, a personal Sabryna Trasserre tem a presença garantida nos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara, Jardim Iporã e Vila Monte Castelo e no Lago Ambiental Jardim Botânico.
A maioria das aulas é no meio da tarde, o que conquistou alguns perfis de mulheres, como as donas de casa, mães e aposentadas. “Várias mulheres gostaram do horário das aulas, porque aquelas que não faziam atividade por ter filhos pequenos, no horário da aula, estão com os filhos na escola e o marido no trabalho. Assim, puderam tirar um tempo para se cuidar”, comentou a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda Rafael.
No início do projeto, muitas pessoas questionaram que a oferta da atividade física uma vez por semana em cada localidade seria pouco tempo para proporcionar benefícios. No entanto, a personal Sabryna Trasserre argumentou que uma vez na semana é pouco para resultados estéticos impactantes, mas não para o objetivo do projeto. “Falamos de um projeto que visa à qualidade de vida e tirar as pessoas do sedentarismo. A partir do momento que as pessoas têm o primeiro contato com a prática da atividade física, sentem prazer e buscam praticar mais ainda. É isso que o projeto Ivaiporã Cidade Viva faz”, relatou a personal.
Sabryna Trasserre disse que o projeto cresce cada vez mais e afirmou que oferece benefícios não só para a saúde física das pessoas, como também para a saúde mental. “Várias mulheres relataram que passavam por depressão e estão cada vez melhor com a participação nas aulas do projeto”.
Corroborou com a ideia, o diretor municipal de Esportes e Lazer, Edgar Aguiar. “O projeto está crescendo cada vez mais e com uma ótima proposta. A atividade física frequente é levada a diversas localidades e reflete na melhoria da saúde física e mental dos participantes”.
De acordo com Edgar Aguiar, a dança é uma atividade que, além de condicionar a parte fisiológica, muscular e cardiorrespiratória, causa também o alívio do estresse, diminuindo os índices de depressão entre os praticantes.
Haverá ônibus para os moradores dos distritos que desejam participar do aulão.
Confira os horários:
Jacutinga às 18h30 – praça da igreja
Alto Porã às 18h30 – praça central
Santa Bárbara às 18h30 – quadra ao lado da escola
Jardim Iporã às 18h30 – Associação dos Moradores
Fonte: Prefeitura de Ivaiporã
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV