Quarta-feira, 01 de abril de 2020
Última Modificação: 21/08/2020 15:05:57 | Visualizada 478 vezes
Caso a vacina esgote a Prefeitura de Ivaiporã tem mais 10% do 2º lote para receber.
Ouvir matéria
Nesta quarta-feira, dia 1º de abril, a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã e da Vigilância Epidemiológica, registrou uma grande procura por vacinação contra gripe Influenza, no Posto Central, onde a Prefeitura oferece o serviço 'drive-thru' (vacinação no carro para idosos acima de 60 anos com dificuldade de locomoção) e no estacionamento, onde as equipes de saúde demarcaram o piso com distância suficiente para evitar contato entre idosos.
A vacinação é aplicada nesta quarta-feira, dia 1º de abril, entre as 08h00 e 16h00, apenas no Posto Central, para idosos acima dos 60 anos e profissionais de saúde – conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.
O diretor do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, Claudeney Martins, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, informam que a procura era esperada tendo em vista que o 1º lote esgotou rapidamente na semana passada.
“Os idosos que não podem sair de casa e que são cadastrados a equipe o Programa Saúde da Família vai a campo. Quem não recebeu a vacina em casa deve entrar em contato pelo telefone 3472-1788 e passar o endereço”, informou Nilza Fernandes.
Segundo Claudeney Martins, aqueles que têm outras vacinas em atraso poderão fazer posteriormente, após o calendário da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. “Dessa forma evitamos permanecer na fila, uma vez que a prioridade é vacinação contra gripe Influenza”, esclareceu Claudeney Martins.
Caso a vacina esgote a Prefeitura de Ivaiporã tem mais 10% do 2º lote para receber. E, se os 10% não forem suficientes para população idosa e profissionais de saúde, a Prefeitura receberá mais lotes das próximas etapas.
Outros grupos
A partir do dia 16 de abril está prevista a 2ª fase voltada aos professores das escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, profissionais das forças de segurança e salvamento.
A 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza iniciará no dia 9 de maio, quando serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, e adultos de 55 a 59 anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Polícia Militar e Prefeitura de Ivaiporã formam 313 alunos da rede municipal no Proerd
Prefeitura de Ivaiporã conclui obras de recape em 6 ruas do Jardim Nova Porã