Terça-feira, 14 de abril de 2020
Última Modificação: 10/08/2020 17:33:33 | Visualizada 896 vezes
O objetivo foi verificar os últimos detalhes para abrir o Hospital Regional e atender pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19) no máximo em 45 dias.
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recepcionou o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e várias lideranças na visita às obras de acabamento do Hospital Regional de Ivaiporã.
O objetivo foi verificar os últimos detalhes para abrir o Hospital Regional e atender pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19) no máximo em 45 dias.
O prefeito Miguel Amaral reconheceu que os gestores públicos enfrentam grandes desafios em função da pandemia do Covid-19. Mas disse que é preciso muito trabalho e foco para vencer os obstáculos. “Agradeço ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, pelas medidas adotadas e empenho para fazer funcionar o Hospital de Regional de Ivaiporã. Uma ação que vai salvar muitas vidas”, declarou Miguel Amaral.
Carlos Massa Ratinho Júnior, que também estava acompanhado do chefe da Casa Civil, Guto Silva, e do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, passou pelos pavimentos e se mostrou surpreso com o andamento da conclusão da obra – especialmente com os leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Em seguida, Carlos Massa Ratinho Júnior concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e afirmou que uma das metas do Governo do Estado é descentralizar o atendimento à saúde – construindo hospitais regionais para evitar que os pacientes façam viagens longas.
O governador informou que o Hospital de Regional de Ivaiporã será estruturado conforme o projeto para continuar atendendo a população, após a pandemia do coronavírus – além de parabenizar a equipe técnica e demais profissionais que trabalham na construção do Hospital Regional de Ivaiporã e a Sanepar pela agilidade na obra de rede de esgoto.
“Faremos um contrato emergencial a partir de chamamento público para as unidades hospitalares do centro do Estado. Na sequência, Ivaiporã, Telêmaco Borba e Guarapuava vão assumir o próprio perfil de atendimento – respectivamente com atendimento geral [Ivaiporã], materno-infantil [Telêmaco Borba] e clínica médica, cirúrgica e trauma [Guarapuava]”, explicou Beto Preto.
O Hospital de Regional de Ivaiporã irá dispor entre 10 a 20 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria com mais de 200 funcionários – a contratação de médicos é diferente dos demais servidores. Quanto à gestão será contratada uma entidade filantrópica e feiro chamamento público para hospitais filantrópicos, que tenham capacidade para atender durante o período de pandemia.
Beto Preto agradeceu ao prefeito Miguel Amaral pela parceria e calculou que o Hospital de Regional de Ivaiporã funcionará no prazo de 30 dias.
Também acompanharam a vistoria o diretor do Departamento Municipal de Saúde Claudeney Martins, vice-prefeito Ilson Gagliano, presidente da Câmara de Vereadores, Éder Bueno, vereadora Sueli Gevert, ex-prefeito Carlos Gil, engenheiro fiscal da Paraná Edificações, Marcelo Vasconcelos, diretor regional da Sanepar, Rafael Malaguido, gerente da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, dentre outros convidados.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV