Terça-feira, 16 de junho de 2020
Última Modificação: 12/08/2020 18:47:59 | Visualizada 6733 vezes
O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica citam como exemplo o avanço de casos de coronavírus em Londrina, onde foram registradas 15 mortes entre os dias 12 e 15 de junho (sexta a segunda-feira).
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã informa, por meio do Departamento Municipal de Saúde, que o transporte público gratuito não será liberado, na quinta-feira, dia 18 de junho conforme estava previsto.
A decisão foi tomada levando em consideração as orientações dadas pelas equipes do Departamento Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, que alertaram quanto ao perigo de contágio do coronavírus (Covid-19) no transporte público gratuito; aumento de casos positivos no Estado do Paraná; início do inverno que potencializa a transmissão do vírus; e a falta de vacina e medicamento específico aprovado pelo Ministério da Saúde para tratar pacientes contaminados com Covid-19.
Segundo as equipes de saúde do município o número de casos positivos de Covid-19 é considerado estável, em Ivaiporã, graças às ações tomadas pela Prefeitura Municipal, Departamento de Saúde e Vigilância Epidemiológica.
O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica citam como exemplo o avanço de casos de coronavírus em Londrina, onde foram registradas 15 mortes entre os dias 12 e 15 de junho (sexta a segunda-feira). Por isso, a Prefeitura de Ivaiporã seguirá recomendações das equipes de saúde e irá reavaliar as medidas de combate à contaminação no final do mês.
Vale reforçar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel 70% como medidas para evitar a contaminação do Covid-19.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV