Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Combate

Prefeitura de Ivaiporã conscientiza população sobre Combate ao Trabalho Infantil

Quarta-feira, 17 de junho de 2020

Última Modificação: 12/08/2020 18:23:32 | Visualizada 254 vezes

No comércio foi distribuído jornal contendo orientações sobre formas de combater o trabalho infantil.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã promoveu ações de conscientização referentes ao Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que é celebrado dia 12 de junho.

As ações foram realizadas por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

No comércio foi distribuído jornal contendo orientações sobre formas de combater o trabalho infantil. No trânsito foram distribuídos panfletos e exibida faixa referente ao tema.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Ana Franciscato, disse que na infância é preciso brincar e aprender, e não trabalhar. “Se a criança ou adolescente é forçado a trabalhar a fase mais importante é atropelada: infância”, observou.

Débora Bueno, que é assistente social e coordenadora do Creas, afirmou que é necessário reforçar o combate ao trabalho infantil especialmente devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). “Estudos revelam o aumento do trabalho infantil por causa da vulnerabilidade causada pela pandemia – especialmente na área econômica. Por isso, é fundamental proteger as crianças e adolescentes”, alertou.

O Ministério Público do Trabalho em parceria com a Justiça do Trabalho, Organização Internacional do Trabalho e Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil realizam a campanha única e nacional. O objetivo é alertar sobre o risco de crescimento da exploração do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia.

A Organização Internacional do Trabalho estima que atualmente trabalham 152 milhões de crianças no planeta – possível reflexo da perda da renda familiar e da evasão escolar.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também