Quinta-feira, 23 de julho de 2020
Última Modificação: 12/08/2020 19:14:56 | Visualizada 568 vezes
A Sanepar calcula que durante a execução das obras serão gerados cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos.
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, cumpriu agenda em Curitiba, onde conversou com o presidente da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Cláudio Stabile, sobre as obras em andamento no município.
Os investimentos são de R$37,3 milhões em 84,4 km de rede coletora, 3 estações elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), beneficiando 5.800 famílias e elevando o índice de atendimento da rede de esgoto de 14,5% para cerca de 65%, em 2 anos. Há 30 dias, a empresa Maper/Astorga iniciou a obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Ivaiporã.
A Sanepar calcula que durante a execução das obras serão gerados cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos.
Segundo o presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, trata-se de um grande investimento, levando em consideração o tamanho do município e a quantidade de habitantes – 31.984 pessoas conforme Censo 2019.
Na ocasião, o prefeito questionou o presidente da Sanepar sobre a falta de água, no Jardim Luiz XV e Jardim Casagrande durante as obras. Cláudio Stabile explicou que por norma a Sanepar avisa antecipadamente quando o serviço será interrompido e quando acontecem imprevistos não é tão simples detectá-los em determinadas profundidades ou extensão. No entanto, Stabile afirmou que a Sanepar está empenhada em normalizar o serviço.
O presidente pediu desculpas à população pelos transtornos e disse que o tratamento sanitário elevará o município aos níveis de saúde atingidos por países da Europa.
Fonte: Prefeitura de Ivaiporã
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV