Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Governo Federal x Prefeitura

Equipe do programa Criança Feliz é reestruturada e atende 165 famílias em Ivaiporã

Terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Última Modificação: 25/01/2021 14:38:49 | Visualizada 937 vezes

A equipe do programa Criança Feliz é remunerada pelo Governo Federal e apoiada pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social.


Ouvir matéria

A equipe do programa Criança Feliz, criado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, foi reestruturada e iniciou o atendimento a 165 famílias cadastradas no programa Bolsa Família via Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – órgão vinculado à Prefeitura de Ivaiporã. 
O programa Criança Feliz tem como público prioritário gestantes, crianças de até 3 anos e familiares beneficiários do Bolsa Família e inscritos no CadÚnico; crianças de até 6 anos e familiares beneficiários do BPC2 (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social; e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente. 
Hellen Costa, supervisora programa Criança Feliz, explicou que as 165 famílias que residem em Ivaiporã e nos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara são acompanhadas por 5 visitadores – Gabrielly Cristini Ferreira, Daiane Nascimento, Marli Razzini, Débora Zanoni e Iain Keller. 
“As visitas são feitas semanalmente com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância – considerando a família e o contexto de vida, prestar orientações e fortalecer os vínculos familiares”, explicou Hellen Costa, informando que há possibilidade de aumentar o número de famílias atendidas. 
As famílias atendidas pelo programa Criança Feliz são inscritas no CadÚnico, que reúne um conjunto de informações utilizadas pelo Governo Federal, Governo do Estado e pelos municípios para implementar políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. 
Segundo Hellen Costa outras famílias são encaminhadas pelos Departamentos Municipais de Assistência Social e de Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) – além da busca ativa feita pela equipe do programa Criança Feliz, que é remunerada pelo Governo Federal e apoiada pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também