Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
Última Modificação: 25/01/2021 14:37:45 | Visualizada 1351 vezes
Ivaiporã recebeu 476 doses da vacina CoronaVac das 2.760 enviadas a 22ª Regional de Saúde
Ouvir matéria
Nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis e a chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother, acompanham a 1ª vacina aplicada na enfermeira do Centro de Triagem Coronavírus, Maria Angélica Paiva de Oliveira.
A vacina CoronaVac foi aplicada no Centro de Saúde, onde a chefe da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, explicou que a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, está em Brasília tratando de situações relacionadas ao interesse do município. Ivaiporã recebeu 476 doses da vacina CoronaVac das 2.760 enviadas a 22ª Regional de Saúde para vacinar profissionais de saúde (347) e aqueles que vivem e trabalham em instituição de longa permanência para idosos (70) – totalizando 417 pessoas imunizadas.
Desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, a vacina CoronaVac é considerada segura e protege as formas graves do Covid-19. “Mas é fundamental manter o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social para evitar a contaminação pelo coronavírus”, alertou Nilza Fernandes.
Empenho do Governo
Eleane Rother agradeceu ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, pela eficiência nas ações de prevenção e combate ao coronavírus. “Sou grata aos profissionais de saúde dos 16 municípios atendidos pela 22ª Regional de Saúde pelo empenho – desde a confirmação dos primeiros casos de coronavírus”, reconheceu Eleane Rother.
Maria Angélica Paiva de Oliveira se mostrou emocionada por ser a 1ª profissional imunizada e por representar os colegas de trabalho. “Represento especialmente os enfermeiros e fico emocionada, porque há muito trabalho envolvido desde março de 2020. Espero que em breve a população seja vacinada”, desejou a enfermeira, pedindo àqueles que estão positivados e a quem não se contaminou para manter o distanciamento social.
Questionada sobre com quem dividiria a dose da vacina, Maria Angélica Paiva de Oliveira foi categórica. “Com os meus pais e os profissionais de saúde”.
A esperança chegou! Foi desta forma que o prefeito Carlos Gil se referiu à CoronaVac. “O trabalho foi brilhante do Governo do Estado – Secretaria de Estado da Saúde, 22ª Regional de Saúde, Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã. Neste momento, a vacina é suficiente para imunizar apenas 1% da população. Por isso, renovo o alerta: continue se cuidando e mantendo as medidas de higiene para evitar o Covid-19”, aconselhou Carlos Gil.
O prefeito lembrou que a população ficará protegida da pandemia quando mais de 70% for imunizada.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV