Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
Última Modificação: 25/01/2021 14:36:41 | Visualizada 550 vezes
Segundo o prefeito Carlos Gil o orquidário funcionará de forma permanente com orquídeas e flores.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã analisa a melhor forma de revitalizar o orquidário do Parque Ambiental Jardim Botânico, uma vez que o espaço foi transformado em lixão coberto, quando deveria ser utilizado apenas para preservação ambiental.
A diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, chefe de Serviços Urbano, Flávio Maciel, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, visitaram o orquidário, onde conversaram com o presidente Associação dos Orquidicultores e Floricultores de Jardim Alegre (Assoflor), Carlos Alberto Azevedo, sobre as adaptações que precisam ser feitas para cultivar orquídeas.
“Com a revitalização a população poderá visitar mais o Parque Ambiental Jardim Botânico e frequentar o orquidário”, comentou Denise Kusminski.
Após observar o orquidário Carlos Alberto Azevedo afirmou que permite adaptações para cultivar, armazenar e observar diversos tipos de orquídeas. “Algumas orquídeas exigem mais luminosidade e podem permanecer próximas à parede, enquanto outros tipos devem ficar na área central do orquidário, suspensos ou no piso”, explicou o presidente da Assoflor.
Para manter a característica da construção Carlos Alberto Azevedo sugeriu a instalação de telhas de fibras para permitir mais luminosidade. “O Parque Ambiental Jardim Botânico é muito bonito e pode atrair mais visitantes com o orquidário”, opinou.
Segundo o prefeito Carlos Gil o orquidário funcionará de forma permanente com orquídeas e flores.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã conclui faixas elevadas, lombadas e floreiras na Avenida Paraná
Ivaiporã apresenta Plano de Gestão e Educação Ambiental para Resíduos Sólidos
Prefeito Carlos Gil afirma que sistema de drenagem suportou bem chuvas em Ivaiporã