Terça-feira, 13 de abril de 2021
Última Modificação: 13/04/2021 14:32:44 | Visualizada 2051 vezes
O prefeito Carlos Gil observou que as equipes estão motivadas e trabalham conforme o plano de governo da gestão 2021/2024
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, e o vice-prefeito Marcelo Reis se reuniram com os diretores dos Departamentos de Administração (Jayme Ayres), Agricultura e Abastecimento (Estela Zanetti), Assistência Social (Flávia Kuss), Cultura (Sandro Spigolon), Educação (Roseli de Carvalho), Esporte e Lazer (Marcelo Kloster), Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio (Alex Fonseca), Jurídico (Tiago Cobianchi Ribeiro), Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Denise Kusminski), Obras (Bruno Montoro), Planejamento e Finanças (Carine Silva), Saúde (Cristiane Pantaleão) e Viação (Ilson Gagliano) para tirar do papel e implementar as 155 propostas de governo estabelecidas para gestão 2021/2024.
Durante 100 dias os diretores se familiarizaram com os departamentos, equipes, compromissos, se depararam com as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus (Covid-19) e traçaram metas para 4 anos de gestão. No entanto, o prefeito Carlos Gil observou que as equipes estão motivadas e trabalham conforme o plano de governo da gestão 2021/2024 – correspondendo às expectativas.
Mais de R$120 milhões
Após ouvir quais propostas foram ou estão em processo de execução, Carlos Gil elencou as obras previstas para executar: Escola Municipal (420 alunos); Parque de Exposições; Blocos da UEM; reforma da Casa de Vivência; praça no distrito do Alto Porã; Delegacia Cidadã; Ambulatório Médico de Especialidades; Condomínio do Idoso; 18 unidades habitacionais no distrito do Jacutinga/programa Vida Nova; 200 casas populares; trevo e marginal do Ouro Verde; duplicação do acesso secundário; Conselho Tutelar; pedra irregular na Vila Rural/Santa Luzia; asfalto/Paraná Urbano; recape/Paraná Urbano; parque linear do Pindauvinha – além de aquisição de caminhão pipa e solicitação de emendas federais.
Carlos Gil também luta por recursos para construir o Centro Dia, Centro de Contraturno da Educação, Centro de Socioeducação, Hemonúcleo e Usina de Energia, e criar o Consórcio de Usina de Asfalto a Quente – com caminhões, rolo e vibro acabadora para atender em torno de 20 municípios. “O objetivo é passar capa asfáltica nas pedras irregulares das ruas do município e nas estradas rurais”, informou o prefeito, que solicitou recursos ao deputado federal Sérgio Souza para construir 10 barracões industriais em 2022.
Saúde
No que se refere à saúde a administração segue as determinações do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Tribunal de Contas e Ministério Público especialmente devido à pandemia do coronavírus. Por isso, foi implantado o Protocolo de Atendimento ao Enfrentamento do Covid-19, ampliadas as equipes de trabalho – incluindo infectologista e fisioterapeuta para atender pacientes com Covid-19 ou após período de quarentena, além de cumprir o Plano Nacional de Vacinação (Covid-19 e Influenza) e manter os atendimentos nas UBS e Pronto Atendimento (Hospital Regional).
Segundo Carlos Gil a gestão anterior deixou cerca de R$4 milhões em projetos, o que foi considerado quase nada. “Sem projetos não há recursos. Mas, apesar da pandemia, estamos conseguindo desenvolver diversos trabalhos em vários setores com foco, planejamento e fé”, concluiu o prefeito Carlos Gil, que conta com apoio do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do deputado estadual Ademar Traiano.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Secretaria de Cultura de Ivaiporã realiza espetáculo 4 Reinos com 180 alunos para receber Papai Noel
Ivaiporã inicia festividades natalinas com espetáculo de luzes e magia dia 8 no Jardim Botânico