Domingo, 02 de maio de 2021
Última Modificação: 02/05/2021 19:13:29 | Visualizada 648 vezes
A estimativa da Prefeitura é vacinar 1.030 pessoas em 2 dias.
Ouvir matéria
A população de Ivaiporã está atenta à vacinação contra o coronavírus e, mais uma vez, foi pontual ao comparecer ao Centro Cultural e Drive Thru, onde foram aplicadas doses da vacina AstraZeneca no público-alvo de 62 anos. Devido à agilidade das equipes de saúde, a Prefeitura convocou o público-alvo com 61 anos, que logo compareceu para se imunizar.
Quem não se vacinou (62 e 61 anos) neste domingo, dia 2 de maio, poderá ir aos pontos de vacinação, nesta segunda-feira, dia 3, quando as equipes de saúde irão vacinar o público-alvo com 60 anos ou mais. “A quantidade de pessoas vacinadas superou a nossa expectativa, o que é muito bom. Quanto mais pessoas vacinadas, menos circulação do coronavírus”, comentou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes.
A estimativa da Prefeitura é vacinar 1.030 pessoas em 2 dias. Neste domingo, dia 2, foram vacinadas 480 pessoas. Nesta segunda-feira, dia 3, as equipes de saúde esperam imunizar mais 550 pessoas com 60 anos ou mais entre as 09h00 e 16h00. Um dos objetivos é evitar aglomeração – aplicando a imunização em 2 dias, e encerrar os grupos de idosos.
As vacinas serão aplicadas em cumprimento ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra Covid-19.
A diretora do Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã, Cristiane Pantaleão, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, e a coordenadora da vacinação contra coronavírus (Covid-19), Ana Regina Soares, lembram que é obrigatória a apresentação do CPF ou Cartão SUS, e a Carteira de Vacinação.
“Felizmente, estamos conseguindo vacinar o público-alvo prioritário entre 60 e 100 anos. A ocupação dos leitos hospitalares continua alta. Mas percebe-se uma redução de internamentos no público vacinado [2 doses]”, comentou Cristiane Pantaleão.
Após vacinar o público-alvo prioritário dos idosos será imunizada a população que se enquadra nos grupos de comorbidades. Esta semana, a Prefeitura de Ivaiporã divulgará os tipos de comorbidades estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã intensifica programa Cidade Limpa para prevenir casos de Aedes aegypti
Prefeito de Ivaiporã convoca coletiva de imprensa e fala sobre medidas contra a dengue
Deputado Arilson Chiorato viabiliza R$1 milhão para investir na Saúde de Ivaiporã