Segunda-feira, 14 de junho de 2021
Última Modificação: 15/06/2021 00:06:26 | Visualizada 784 vezes
O município tinha 702 doses e 288 serão aplicadas por critério de prioridade em pessoas com comorbidades e gestantes a partir do 3º trimestre
Ouvir matéria
Nesta segunda-feira, dia 14 de junho, a Prefeitura de Ivaiporã vacinou 414 pessoas com 54 e 53 anos contra coronavírus (Covid-19), por meio do Departamento Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, no Centro Cultural.
O município tinha 702 doses e 288 serão aplicadas por critério de prioridade em pessoas com comorbidades e gestantes a partir do 3º trimestre na Unidade Básica de Saúde mais próxima das respectivas residências – seguidos dos professores da educação básica e ensino superior.
O público-alvo de 54 e 53 anos foi imunizado com a vacina da Pfizer. Trata-se do 1º lote enviado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, que repassou ao Departamento Municipal de Saúde.
Na sexta-feira, dia 11 de junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina da Pfizer em adolescentes a partir dos 12 anos no Brasil. Agora, a bula da vacina no país passará a indicar a faixa etária. Antes, a Pfizer só podia ser aplicada em adolescentes a partir dos 16 anos.
No entanto, o Ministério da Saúde informou que a ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos, com o imunizante da Pfizer, será debatida na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis. Além disso, a prioridade é vacinar os grupos prioritários estipulados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19 acima de 18 anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV