Sexta-feira, 02 de julho de 2021
Última Modificação: 02/07/2021 20:42:47 | Visualizada 533 vezes
A Consultoria Tecnológica em Fruticultura, Olericultura e Cafeicultura é ministrada pelo agrônomo Marcos Collet
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio do Departamento de Agricultura, e o Sebrae oferecem Consultoria Tecnológica em Fruticultura, Olericultura e Cafeicultura visando reduzir o uso de agrotóxicos e insumos químicos na pequena propriedade rural familiar de Ivaiporã.
A diretora do Departamento de Agricultura, Estela Guisi Bagio Zanetti, disse que o grupo é composto pelos produtores: Arcindo Ravar, Marcelo Luís de Brito, Edson Magri, Hesron Santos Silva, Diego Bertoncine, Guilherme Guergolet, Silvana Marcomini, Sidney Ladeia Banruque, Sidinei Reis de Oliveira, Celso Gonçalves e José Édson Naves Siqueira.
Segundo Estela Zanetti a ideia é usar recursos da própria propriedade para compor os biofertilizantes e produtos para controle de pragas e doenças. Outro foco do trabalho é incentivar o associativismo – iniciado este ano.
O trabalho é acompanhado pela consultora do Sebrae, Joelma Katto; diretores do Departamento de Agricultura e de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Estela Zanetti e Alex Fonseca; e pelo agrônomo do Departamento de Agricultura, Gil Roberto Garib.
A Consultoria Tecnológica em Fruticultura, Olericultura e Cafeicultura é ministrada pelo agrônomo Marcos Collet, que é consultor credenciado ao Sebrae.
O incentivo à diversificação de culturas nas propriedades é a meta 80 do plano de governo Carlos Gil e Marcelo Reis.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã inaugura Empório: mercado do agricultor familiar
Prefeitura de Ivaiporã informa aos agricultores que encerra hoje chamada pública para PAA
9ª Caminhada na Natureza de Ivaiporã atrai amantes de rapel e tirolesa ao Salto do Bulha