Sexta-feira, 09 de julho de 2021
Última Modificação: 14/07/2021 09:04:46 | Visualizada 739 vezes
A Prefeitura lembra que manter o cadastro atualizado é responsabilidade do contribuinte.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã informa que cerca 40% das correspondências enviadas aos contribuintes são devolvidas pelos Correios, tais como carnês de IPTU, notificações e informativos, devido ao endereço incorreto, mudança ou por se tratar de destinatário de terreno e não residência, o que pode gerar custos muito elevados no futuro, ocasionar protesto ou cobrança judicial.
Com a devolução atrasa o pagamento, gera multas e encargos tributários desnecessários aos contribuintes – além do custo para administração pública. A Prefeitura lembra que manter o cadastro atualizado é responsabilidade do contribuinte.
“Anualmente, o município promove o Programa Municipal de Recuperação Fiscal [Refis] com o objetivo de facilitar o pagamento de débitos em atraso aos contribuintes. Afinal, o pagamento em dia é bem menos oneroso”, comentou a diretora do Departamento Municipal de Planejamento e Finanças, Carine Silva.
Empresas
Quando abrir uma empresa procure o Setor de Tributação e Fiscalização na Prefeitura ou informe o encerramento das atividades. Enquanto o cadastro está ativo, a empresa é obrigada a cumprir as contribuições, o que pode gerar débitos ao contribuinte.
Evite transtornos, protesto ou cobrança judicial. Procure o Setor de Tributação e Fiscalização da Prefeitura e atualize o seu cadastro.
Setor de Tributação e Fiscalização
Rua Rio Grande do Norte, 1000
De segunda a sexta-feira
08h00 às 11h00 – 13h00 às 16h00
(43) 3472-4600
E-mail: tributacao@ivaipora.pr.gov.br
Fonte: Prefeitura de Ivaiporã
Prefeitura de Ivaiporã intensifica programa Cidade Limpa para prevenir casos de Aedes aegypti
Prefeito de Ivaiporã convoca coletiva de imprensa e fala sobre medidas contra a dengue
Prefeitura de Ivaiporã arrecada 13.290 kg de alimentos e ração no show da Ana Castela