Segunda-feira, 12 de julho de 2021
Última Modificação: 14/07/2021 09:04:06 | Visualizada 900 vezes
Gestão dá sequência à meta 108 do plano de governo
Ouvir matéria
Dando sequência à meta 108 do plano de governo a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis executa obras de infraestrutura na Rua Dercílio Matias, que fica no Conjunto Sebastião Alves de Andrade – Vila Nova Porã; Rua Maringá, próxima à Escola Municipal Bento Viana; Rua Foz do Iguaçu, sentido Cemitério Municipal; e na Rui Barbosa, próxima ao Lago do Parque Ambiental Jardim Botânico.
No Conjunto Sebastião Alves de Andrade a Prefeitura implanta galerias de águas pluviais. Em seguida, será executada pedra irregular. Segundo o prefeito Carlos Gil, a obra deveria ter sido feita, entre 2017 e 2020, uma vez que a gestão 2013-2016 deixou a pedra irregular licitada e a obra poderia ter sido executada com recurso livre repassado pela Câmara de Vereadores e contrapartida da Prefeitura na execução das galerias.
A obra de galeria de águas pluviais e pedra irregular será feita também nas Ruas Pedro Sargionete e José Messias de Oliveira no Conjunto Sebastião Alves de Andrade. Ana Gomes, que vive na Rua Dercílio Matias, está ansiosa pela conclusão da obra devido ao barro e à poeira. “Quando a pedra irregular for concluída a rua vai ficar bem bonitinha e irei mandar construir o muro da casa”, contou a moradora.
Devido aos compromissos de agenda do prefeito Carlos Gil as obras em execução foram visitadas pelo vice-prefeito Marcelo Reis e o diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro. “O objetivo é zerar as ruas que se encontram sem pavimentação – executando pedra irregular e asfalto. Há ordem de serviço para diversas ruas e iremos licitar mais 100 para que a população não viva ou circule por vias de barro”, avisou Marcelo Reis.
Na Rua Maringá, que engloba 3 quadras, a obra de pedra irregular encontra-se em fase de conclusão. “Trata-se de mais uma obra esperada pela população que foi esquecida pela gestão anterior. No período eleitoral, eu e Carlos Gil constatamos que se tratava de uma das áreas prioritárias da cidade. Por isso, a pedra irregular será executada entre a Rua Maringá e o final da Vila Nova Porã, levando infraestrutura onde a população não é atendida”, explicou Marcelo Reis.
Passando pela Rua Foz do Iguaçu, entre o Cemitério Municipal e Avenida Tancredo Neves, o vice-prefeito e o diretor de Obras explicaram que será executada obra de asfalto. “A via facilitará o acesso à Avenida Tancredo Neves para quem trafega sentido estrada do Ouro Verde e centro – além de facilitar o percurso para os ciclistas”, observou Bruno Montoro.
Na Rui Barbosa, a Prefeitura concluiu a obra de galerias de águas pluviais e dará sequência executando pedra irregular.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã intensifica programa Cidade Limpa para prevenir casos de Aedes aegypti
Prefeitura de Ivaiporã intensifica programa Cidade Limpa e pede apoio da população