Segunda-feira, 12 de julho de 2021
Última Modificação: 12/07/2021 12:13:41 | Visualizada 554 vezes
A obra de pedra irregular integra as metas 73 e 132 do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis
Ouvir matéria
Mais de 250 famílias e produtores que trafegam pela Vila Nova Porã, Vila Rural Ivainópolis e a comunidade Santa Luzia podem comemorar a conquista da pavimentação com pedra irregular.
Após apresentar ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, o projeto de pavimentação com pedra irregular, em janeiro, e protocolar o pedido no Governo do Estado, em fevereiro, o prefeito Carlos Gil e o governador Carlos Massa Ratinho Júnior assinaram o convênio no valor de R$2,3 milhões, por intermédio da Seab, nesta segunda-feira, dia 12 de julho.
Durante a campanha eleitoral, em outubro de 2020, Carlos Gil proporcionou um encontro, no Ivaiporã Country Clube, entre a comissão de moradores da Vila Nova Porã, Vila Rural Ivainópolis e a comunidade Santa Luzia, e o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, que assumiu compromisso com o projeto da pedra irregular. Em novembro de 2020, Ademar Traiano requereu ao prefeito eleito Carlos Gil o projeto para que a obra fosse ser iniciada este ano.
O projeto inclui pedra irregular no trecho 1 entre as Ruas Mangueira e Vereador João Costa, totalizando 176 metros lineares, enquanto o trecho 2 do projeto engloba 6.966 metros lineares entre a Vila Nova Porã e a Escola Municipal do Campo João Pessoa – comunidade Santa Luzia.
A obra de pedra irregular integra as metas 73 e 132 do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis referentes à melhoria e readequação das estradas rurais visando proporcionar vias seguras e de qualidade.
“Trata-se de um dia para comemorar. Sem dúvida! A pavimentação com pedra irregular ajudará no escoamento da safra agrícola, melhoria do acesso à área urbana e no atendimento dos profissionais do Programa Saúde da Família – além de otimizar o transporte de estudantes às escolas municipais com o avanço da vacinação contra o coronavírus”, exemplificou Carlos Gil.
A melhoria da qualidade de vida da população foi planejada para gestão 2021/2024 e, segundo o prefeito, o objetivo é executar obras que tenham impacto para o cidadão e o desenvolvimento do município.
A assinatura do convênio, que aconteceu no Palácio Iguaçu, contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; e do secretário de Desenvolvimento Urbano, João Ortega.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã intensifica programa Cidade Limpa para prevenir casos de Aedes aegypti
Prefeito de Ivaiporã convoca coletiva de imprensa e fala sobre medidas contra a dengue
Prefeitura de Ivaiporã arrecada 13.290 kg de alimentos e ração no show da Ana Castela