Segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Última Modificação: 20/09/2021 14:28:49 | Visualizada 801 vezes
"É preciso orientar os nossos filhos e netos a cuidar do meio ambiente", afirmou José Paulo da Silva.
Ouvir matéria
Nesta terça-feira, dia 21 de setembro – Dia da Árvore, a Cresol de Ivaiporã doará 500 lápis sustentáveis com semente de Embaúba (Cecropia peltata L) durante o Desfile Alegórico Ambiental, que será realizado pela Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio dos Departamentos de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, e de Assistência Social, dando sequência à execução da meta 57 do plano de governo referente à criação de programas de educação ambiental.
O presidente de Cresol União dos Vales, José Paulo da Silva, disse que a doação dos 500 lápis sustentáveis integra a política de responsabilidade socioambiental da cooperativa de crédito. Por isso, o Conselho de Administração também cederá um telão de led de 5x2 metros para que a população assista à transmissão da ação ambiental – ajudando a manter o distanciamento social em função da pandemia, e o palco do evento.
“A Cresol iniciou com apoio dos agricultores e nos preocupamos com o meio ambiente, apoiando ações em defesa da biodiversidade com o grande exemplo dado pela Prefeitura de Ivaiporã, capacitando crianças e adolescentes em prol da proteção do planeta”, declarou José Paulo da Silva.
O presidente afirmou que não basta liberar crédito para expandir o município. “É preciso orientar os nossos filhos e netos a cuidar do meio ambiente. Caso contrário, as futuras gerações terão que trabalhar e investir para impedir a destruição do planeta”, reforçou José Paulo da Silva.
João Victor Coutinho, que é analista de comunicação e relacionamento da Cresol de Ivaiporã, explicou que, após usar o lápis sustentável, a semente de Embaúba poderá ser plantada. Além disso, João Victor Coutinho informou que o carro alegórico do Desfile Ambiental também terá um gerador fornecido pela cooperativa de crédito.
Participações especiais
O Desfile Alegórico Ambiental integra o projeto Fragmentos da Mata Atlântica em Ivaiporã: um elo social e ambiental, e iniciará próximo a Casa Esperança, às 19h30, sentido Banco do Brasil, por onde irão desfilar a Banda Marcial Municipal, sob direção do maestro Josuel Roberto, seguido pela Escola de Capoeira Zoeira Nagô, que desenvolve o programa Capoeira no Caminho Certo – a arte que educa, coordenado pelo contramestre Izaltino Neto em parceria com o Departamento de Cultura.
Na comissão de frente do Desfile Alegórico Ambiental virá a Companhia de Dança Olívia Olívia Hauptmann, que ensaiou a coreografia criada pelo bailarino do Balé Teatro Guaíra de Curitiba, Murilo Machado, enquanto as crianças dos Projetos Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude irão mostrar a flora, fauna e ações do homem – seguidas pelas alas com servidores dos Departamentos de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, e de Assistência Social.
Fará parte das comemorações do Dia da Árvore o casal Edson e Samira Faian.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã conclui faixas elevadas, lombadas e floreiras na Avenida Paraná
Ivaiporã apresenta Plano de Gestão e Educação Ambiental para Resíduos Sólidos
Prefeito Carlos Gil afirma que sistema de drenagem suportou bem chuvas em Ivaiporã