Sexta-feira, 29 de outubro de 2021
Última Modificação: 29/10/2021 14:45:37 | Visualizada 434 vezes
O Dia Nacional do Livro foi criado em 29 de outubro de 1810, quando a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro foi fundada.
Ouvir matéria
Para comemorar o Dia Nacional do Livro, que é celebrado nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, a diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura de Ivaiporã, Luciane Baggio, convidou o escritor Ricardo Chagas para contar historinhas às crianças atendidas pelo projeto Renascer – mantido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Assistência Social.
Se por um lado a pandemia do coronavírus (Covid-19) causou isolamento e distanciamento social entre as pessoas, por outro, os livros foram os grandes companheiros das crianças, jovens e adultos.
Para manter o hábito da leitura as crianças são incentivadas a conhecer histórias e escritores. “A leitura tem que ser por prazer, e não por obrigação. Por isso, é importante promover momentos de leitura e interação entre as crianças”, defendeu Luciane Baggio, informando que as criança e adolescentes da Casa de Vivência e do Centro da Juventude também serão incentivados a ler.
O Dia Nacional do Livro foi criado em 29 de outubro de 1810, quando a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro foi fundada.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã promoverá 1º Festival de Dança dias 23 e 24 de maio
Vice-prefeita de Ivaiporã recebe veículo Virtus do Governo do Estado
Congresso Técnico define regras e novidades dos Jogos Escolares de Ivaiporã, que iniciam dia 7