Quinta-feira, 18 de novembro de 2021
Última Modificação: 18/11/2021 14:56:07 | Visualizada 727 vezes
"Iniciamos uma obra de reforma que exigiu a retirada de um muro de arrimo, o que causou rachaduras nos banheiros", contou Valber Clarimundo.
Ouvir matéria
O problema dos banheiros que foram interditados no Colégio Estadual Nilo Peçanha, no distrito do Jacutinga, onde funciona em dualidade com a rede municipal de ensino, será sanado pela Prefeitura de Ivaiporã. O assunto foi discutido com o Núcleo Regional de Educação (NRE) e Câmara de Vereadores, na terça-feira, dia 16 de novembro.
Segundo o chefe do NRE, Valber Clarimundo, a preocupação é com o retorno presencial dos alunos devido à interdição dos banheiros causada por rachaduras nas paredes. “Iniciamos uma obra de reforma que exigiu a retirada de um muro de arrimo, o que causou rachaduras nos banheiros”, contou Valber Clarimundo.
O Colégio Estadual Nilo Peçanha foi contemplado com recurso no valor de R$300 mil. No entanto, o recurso não permite construir – apenas reformar e adaptar, o que impede a construção dos banheiros. Pensando na segurança das crianças foi estabelecida contrapartida entre o NRE e a Prefeitura.
O prefeito Carlos Gil explicou que foi necessário consultar o Departamento Jurídico da Prefeitura para viabilizar a construção dos banheiros no Colégio Estadual Nilo Peçanha, por se tratar de um prédio que pertence ao Estado. Por isso, serão instalados 4 banheiros químicos provisoriamente para encerrar o ano letivo.
“O município vai assumir a obra de construção dos banheiros e fazer o possível para executá-la e concluí-la, em fevereiro de 2022, quando os alunos retornam ao ensino presencial. Não podemos garantir porque dependemos de tempo e de mão de obra. Mas vamos empenhar esforços para atender as crianças, professores e os funcionários”, informou Carlos Gil.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Marcelo Reis, secretária municipal de Educação, Roseli de Carvalho, diretor de Obras, Bruno Montoro, diretora do Colégio Estadual Nilo Peçanha, Vall Dúria, professor Antônio Luiz Stier (Teto) e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Educação de Ivaiporã recebe Ouro do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização com nota 100
Apae de Ivaiporã recebe cheque da Prefeitura no valor de R$737.302,43
Polícia Militar e Prefeitura de Ivaiporã formam 313 alunos da rede municipal no Proerd