Quinta-feira, 18 de novembro de 2021
Última Modificação: 18/11/2021 14:56:07 | Visualizada 754 vezes
"Iniciamos uma obra de reforma que exigiu a retirada de um muro de arrimo, o que causou rachaduras nos banheiros", contou Valber Clarimundo.
Ouvir matéria
O problema dos banheiros que foram interditados no Colégio Estadual Nilo Peçanha, no distrito do Jacutinga, onde funciona em dualidade com a rede municipal de ensino, será sanado pela Prefeitura de Ivaiporã. O assunto foi discutido com o Núcleo Regional de Educação (NRE) e Câmara de Vereadores, na terça-feira, dia 16 de novembro.
Segundo o chefe do NRE, Valber Clarimundo, a preocupação é com o retorno presencial dos alunos devido à interdição dos banheiros causada por rachaduras nas paredes. “Iniciamos uma obra de reforma que exigiu a retirada de um muro de arrimo, o que causou rachaduras nos banheiros”, contou Valber Clarimundo.
O Colégio Estadual Nilo Peçanha foi contemplado com recurso no valor de R$300 mil. No entanto, o recurso não permite construir – apenas reformar e adaptar, o que impede a construção dos banheiros. Pensando na segurança das crianças foi estabelecida contrapartida entre o NRE e a Prefeitura.
O prefeito Carlos Gil explicou que foi necessário consultar o Departamento Jurídico da Prefeitura para viabilizar a construção dos banheiros no Colégio Estadual Nilo Peçanha, por se tratar de um prédio que pertence ao Estado. Por isso, serão instalados 4 banheiros químicos provisoriamente para encerrar o ano letivo.
“O município vai assumir a obra de construção dos banheiros e fazer o possível para executá-la e concluí-la, em fevereiro de 2022, quando os alunos retornam ao ensino presencial. Não podemos garantir porque dependemos de tempo e de mão de obra. Mas vamos empenhar esforços para atender as crianças, professores e os funcionários”, informou Carlos Gil.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Marcelo Reis, secretária municipal de Educação, Roseli de Carvalho, diretor de Obras, Bruno Montoro, diretora do Colégio Estadual Nilo Peçanha, Vall Dúria, professor Antônio Luiz Stier (Teto) e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã executa obras na Rodovia Nicolau Koltun no valor de R$ 2,2 milhões
Prefeito Carlos Gil afirma que duplicação do acesso secundário de Ivaiporã avança para etapa final
Complexo Esportivo Sapecadão de Ivaiporã vai receber maior reforma da história na gestão Carlos Gil