Terça-feira, 07 de dezembro de 2021
Última Modificação: 07/12/2021 10:46:56 | Visualizada 335 vezes
Em 2022, a produção de mel será incentivada no município por meio do projeto Mais Abelha.
Ouvir matéria
Foi com o objetivo de ensinar a criar abelhas para produzir mel, cera, própolis, pólen e abelha rainha que a Prefeitura de Ivaiporã, Sindicato Rural e Senar realizaram curso de Apicultura Básica.
A aula teórica foi ministrada no Sindicato Rural e as orientações práticas dadas na propriedade do produtor Jorge Verenka – comunidade do Formoso.
Os participantes foram instruídos pelo consultor do Senar, Cláudio Manoel Livramento, quanto ao manejo de colmeias e apiários visando à produção de mel e de alguns dos derivados (cera, pólen e própolis) com rentabilidade.
A biologia desses insetos foi estudada e os cuidados com a ambiência, nutrição, reprodução e melhoramento genético de abelhas foram conhecidos.
No curso, também foram abordados aspectos sobre a segurança no manejo das abelhas, materiais e equipamentos de uso em apicultura, bem como a colheita, manipulação e comercialização do mel.
A diretora do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã, Estela Zanetti, informou que, em 2022, a produção de mel será incentivada no município por meio do projeto Mais Abelha.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã promoverá 1º Festival de Dança dias 23 e 24 de maio
Vice-prefeita de Ivaiporã recebe veículo Virtus do Governo do Estado
Congresso Técnico define regras e novidades dos Jogos Escolares de Ivaiporã, que iniciam dia 7