Terça-feira, 29 de março de 2022
Última Modificação: 29/03/2022 10:56:16 | Visualizada 414 vezes
Denuncie anonimamente quem deixa água parada. Ligue 3472-1788 e informe o endereço completo.
Ouvir matéria
As equipes de endemia do Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã continuam encontrando água parada e larvas do mosquito Aedes aegypti – especialmente em vasos de plantas, lixo, caixas de água e bebedouros de animais.
Este ano, foram confirmados 5 casos de dengue – 3 deles em março. A maior incidência dos casos está concentrada no Conjunto Mourão Filho. No entanto, a população deve manter-se em alerta, uma vez que há mais 4 casos suspeitos em investigação.
Para evitar que os casos de dengue aumentem o Departamento Municipal de Saúde alerta, mais uma vez, que é fundamental limpar o quintal pelo menos 2 vezes por semana. Além disso, é necessário tampar os ralos, lavar os bebedouros de passarinho, gato e cachorro, por exemplo, utilizando bucha e sabão, limpar as calhas e olhar o reservatório de água atrás da geladeira. Ou seja, não deixar recipiente algum com água parada.
A Prefeitura notifica e multa os proprietários dos domicílios onde são encontrados recipientes com água e larva do mosquito da dengue. “O nosso objetivo não é multar e sim conscientizar a população que o quintal é da responsabilidade de cada um”, lembrou a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Silviene Schmoller, um mosquito pode produzir até 1.000 ovos no período de 45 dias.
Denuncie anonimamente quem deixa água parada. Ligue 3472-1788 e informe o endereço completo para que as equipes de endemia possam vistoriar.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã intensifica programa Cidade Limpa para prevenir casos de Aedes aegypti
Prefeito de Ivaiporã convoca coletiva de imprensa e fala sobre medidas contra a dengue
Deputado Arilson Chiorato viabiliza R$1 milhão para investir na Saúde de Ivaiporã