Sexta-feira, 29 de julho de 2022
Última Modificação: 29/07/2022 10:18:14 | Visualizada 387 vezes
A Prefeitura aderiu a Carreta do Conhecimento com o objetivo de ofertar qualificação profissional gratuita
Ouvir matéria
Ivaiporã passa a ter mais 24 eletricistas residencial. A formatura aconteceu, na quinta-feira, dia 28 de julho, no Centro da Melhor Idade, após 30 dias de curso oferecido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, que enviou a Carreta do Conhecimento – patrocinada pela Volkswagen com apoio do Senai, disponibilizando os professores gratuitamente, e da Prefeitura por meio da Agência do Trabalhador.
A Prefeitura aderiu a Carreta do Conhecimento com o objetivo de ofertar qualificação profissional gratuita e formar profissionais para o mercado de trabalho.
A solenidade de formatura iniciou com 1 minuto de silêncio em homenagem ao médico Orlando Sanchez, que faleceu na quarta-feira, dia 27 de julho, aos 86 anos, vítima de infarto. Em seguida, compuseram a mesa de honra a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy; gerente da Agência do Trabalhador, Rodrigo Cordeiro; diretores dos Departamentos de Administração, Assistência Social e de Indústria e Comércio da Prefeitura, Cláudia Rech, Flávia Kuss e Alex Fonseca; representante da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), Daniele Araújo; e a coordenadora do Senai, Flávia Silva.
Incentivo
Cláudia Rech, que falou em nome do prefeito Carlos Gil, parabenizou os 24 formandos por se disponibilizar a aprender. “Incentivar o conhecimento e a geração de empregos é um dos compromissos da administração municipal”, afirmou.
Segundo Flávia Kuss, a Assistência Social mantém parceria com a Agência do Trabalhador e, sempre que surge solicitação de emprego, o interessado é encaminhado para concorrer à vaga de trabalho.
A importância da capacitação profissional foi citada por Alex Fonseca, que considerou gratificante participar da formatura de 24 formandos. “Com os conhecimentos adquiridos é possível ajudar a renda familiar”, observou o diretor de Indústria e Comércio.
De acordo com Daniele Araújo o apoio da família é fundamental na olha da capacitação profissional. “Podemos perder qualquer bem material. Mas o conhecimento é para sempre”, comparou a representante da Fiep, enquanto Flávia Silva espera que seja apenas o início de uma grande jornada profissional.
Com o município em pleno desenvolvimento a presidente da Câmara de Vereadores disse que é necessário profissional capacitado. “Na vida é preciso ser persistente e ter vontade de mudar de vida. Por isso, parabenizo cada eletricista residencial pela conclusão do curso”, declarou Gertrudes Bernardy.
Ao prefeito Carlos Gil, o gerente da Agência do Trabalhador, Rodrigo Cordeiro, agradeceu pela confiança por considerar que o cargo exige muita responsabilidade. “É uma honra trabalhar em prol da classe trabalhadora, porque a gestão municipal é comprometida com o trabalho”, assegurou Rodrigo Cordeiro.
As aulas foram ministradas pelo professor de Instalações Elétricas, Luiz Campos.
Mais fotos: https://www.facebook.com/photo/?fbid=424706219689540&set=pcb.424707626356066
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Esporte, saúde e premiações marcam o 2º Festival de Outono no Parque Jardim Botânico
Ivaiporã está representada no Paraná Mais Cidades 2025 em Foz do Iguaçu
Ivaiporã está representada no Paraná Mais Cidades 2025 em Foz do Iguaçu