Terça-feira, 13 de setembro de 2022
Última Modificação: 13/09/2022 18:15:23 | Visualizada 608 vezes
As empresas se comprometem em gerar empregos no município - um dos critérios mais importantes.
Ouvir matéria
Na terça-feira, dia 27 de setembro, a Prefeitura de Ivaiporã realizará licitação, às 09h00, visando concessão de uso e posterior doação com encargos de bens imóveis para instalação de indústrias conforme Leis de Desenvolvimento Industrial 1940/2011, 2636/2015 e 2698/2015, e concessão de uso de terrenos conforme Lei de Incentivo e Desenvolvimento Econômico Empresarial 3231/2018 nos terrenos dos Parques Industriais I e II. Trata-se de concorrência pública do tipo melhor técnica.
O Parque Industrial I, que tem 52.734,96m², dispõe de áreas entre 1.042,43 m² e 3.665,95 m², enquanto o Parque Industrial II, que tem 100.985,31 m², oferece áreas de 1.830,80 m² a 7.323,20 m². Ambos ficam na PR-466.
O prazo da cessão será de 60 meses da assinatura do contrato de cessão de uso e a doação definitiva após expedição de análise do cumprimento pelo Departamento de Indústria e Comércio, e o Conselho Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento Industrial de Ivaiporã.
Desenvolvimento
O prefeito em exercício Marcelo Reis e o diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio, Tecnologia e Inovação, Alex Fonseca, estiveram nos lotes dos Parques Industriais I e II, e vislumbraram muito desenvolvimento naquelas áreas do município, onde se encontram em processo de construção o Trevo Ouro Verde e o Parque de Exposições – previsto para inaugurar em novembro de 2023 com a volta da Expovale.
“O nosso objetivo é incentivar a instalação de empresas em Ivaiporã, visando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda. Trata-se da meta 35 do nosso plano de governo, desenvolvida por meio do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, cumprindo as mencionadas leis. Portanto, Ivaiporã terá uma grande vitrine: Parques Industriais I e II”, explicou Marcelo Reis.
De acordo com a Lei 1940/2011, por exemplo, às empresas industriais que vierem se instalar no município serão concedidos estímulos mediante incentivos físicos, tributários e financeiros: isenção da Taxa de Licença para execução da obra; isenção da Taxa de Licença para localização do estabelecimento, bem como a renovação anual, previstas no Código Tributário Municipal; e isenção do IPTU, Taxa de Coleta de Lixo e do ITBI. Em contrapartida, as empresas se comprometem em gerar empregos no município – um dos critérios mais importantes.
“Aquelas áreas foram projetadas na 1ª gestão do prefeito Carlos Gil para se desenvolver. O futuro chegou! Com a concessão de lotes vamos impulsionar o município, fortalecer os indicadores econômicos e mantê-lo entre aqueles que mais geram empregos na região”, declarou Alex Fonseca.
EDITAL ANEXO
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã executa obras na Rodovia Nicolau Koltun no valor de R$ 2,2 milhões
Prefeito Carlos Gil afirma que duplicação do acesso secundário de Ivaiporã avança para etapa final
Complexo Esportivo Sapecadão de Ivaiporã vai receber maior reforma da história na gestão Carlos Gil