Terça-feira, 14 de março de 2023
Última Modificação: 21/03/2023 20:19:39 | Visualizada 334 vezes
Foram plantadas 50 árvores adequadas à área urbana - Hibisco, Cerejeira, Extremosa e Jasmim-Manga.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã tem trabalhado de forma intensa para aumentar a quantidade de áreas verdes e arborizadas no município. Na Avenida Ladislao Gil Fernandez, por exemplo, foram plantadas 50 árvores adequadas à área urbana – Hibisco, Cerejeira, Extremosa e Jasmim-Manga. Além destas espécies serão plantados Ipês-Rosa e Amarelo.
A arborização urbana é um elemento fundamental para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. As árvores proporcionam diversos benefícios, como a melhoria da qualidade do ar, a redução da temperatura e da velocidade do vento, e a absorção de ruídos. Além disso, a arborização contribui para a beleza da cidade e para a promoção da biodiversidade.
Por isso, cuidar do Viveiro Municipal de Ivaiporã é uma iniciativa que está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU referentes aos ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), ODS 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima) e ODS 15 (Vida Terrestre).
As mudas foram produzidas no Viveiro Municipal, o que reduz o custo de aquisição. Trata-se de uma importante fonte de árvores e plantas para os projetos de arborização e paisagismo da cidade – além de contribuir para a conscientização ambiental da população.
A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Denise Kusminski, mostra-se empenhada em garantir a qualidade de vida da população e em cumprir as metas do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis referentes à proteção ambiental. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de arborização e paisagismo urbano para que o município seja cada vez mais verde e sustentável.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã conclui faixas elevadas, lombadas e floreiras na Avenida Paraná
Ivaiporã apresenta Plano de Gestão e Educação Ambiental para Resíduos Sólidos
Prefeito Carlos Gil afirma que sistema de drenagem suportou bem chuvas em Ivaiporã