Sábado, 27 de maio de 2023
Última Modificação: 27/05/2023 17:33:17 | Visualizada 1228 vezes
As 500 peças fazem parte da 4ª Campanha Aquece Paraná, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária.
Ouvir matéria
A Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã recebeu 500 peças – incluindo mantas e roupas masculinas, femininas e infantis, provenientes da Superintendência Geral de Ação Solidária, que faz parte da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Governo do Estado.
As 500 peças fazem parte da 4ª Campanha Aquece Paraná, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária, que arrecada cobertores, agasalhos e roupas em boas condições. A campanha encerrará no dia 17 de agosto, e as doações podem ser feitas nos Quartéis dos Corpos de Bombeiros do Paraná.
A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, que também preside o Conselho de Ação Solidária, afirmou que a iniciativa tem como objetivo beneficiar famílias em situação de pobreza que sofrem com o rigoroso frio do Estado.
Pedido
No início de maio, a diretora do Departamento de Assistência Social, Silvana Pessutti, e a vereadora Gertrudes Bernardy estiveram no gabinete da primeira-dama Luciana Saito Massa, a quem solicitou que a 4ª Campanha Aquece Paraná beneficiasse famílias em situação de vulnerabilidade social residentes em Ivaiporã.
“Parabenizo e agradeço ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e a primeira-dama Luciana Saito Massa por aquecer o inverno das crianças, jovens e idosos que mais precisam de mantas e roupas em Ivaiporã”, declarou a vereadora Gertrudes Bernardy.
Silvana Pessutti agradeceu ao Governo do Estado em nome do prefeito Carlos Gil e do vice-prefeito Marcelo Reis. “As roupas vieram separadas por tamanho e serão entregues de acordo com o nível de vulnerabilidade social das como crianças e adolescentes que frequentam projetos sociais e idosos atendidos pelo Cras e Creas”, antecipou Silvana Pessutti.
Dando sequência à ação no município a Prefeitura cumpre 3 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 1 (Erradicação da Pobreza), porque a ação visa beneficiar famílias em situação de pobreza por meio da distribuição de mantas e roupas. ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), uma vez que a campanha visa proporcionar proteção contra o frio intenso, contribuindo para o bem-estar e a saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade. E ODS 10 (Redução das Desigualdades) que busca reduzir as desigualdades existentes na comunidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV