Segunda-feira, 29 de maio de 2023
Última Modificação: 29/05/2023 18:58:57 | Visualizada 1025 vezes
Nas modalidades de vôlei de praia e futebol de 7 a participação dos municípios é livre.
Ouvir matéria
Os diretores dos Departamentos de Esporte e de Administração da Prefeitura de Ivaiporã, Silvinho Silva e Rodney Paiva, se reuniram com o supervisor técnico dos Jogos Oficiais do Paraná, Richarde César Salvador, coordenadora dos Escritórios Regionais da Secretaria de Estado do Esporte, Rosimeire de Caires, e com o chefe da Regional 12 da Paraná Esporte, Valdir Carvalho, para estabelecer a programação da fase macrorregional do 65º Jogos Abertos do Paraná (Japs).
As competições serão realizadas no dia 31 de agosto e dias 1º, 2 e 3 de setembro nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e futebol 7. A macrorregional envolverá os campeões de Cornélio Procópio, Londrina e do Vale do Ivaí. Calcula-se que as competições reunirão cerca de 1.500 pessoas, entre atletas, dirigentes, uma vez que nas modalidades de vôlei de praia e futebol de 7 a participação dos municípios é livre. Nas demais disputarão apenas os campeões das citadas regiões.
O 65º Japs é organizado pelo Governo do Estado do Paraná, por intermédio da Secretaria de Estado do Esporte e apoio das Prefeituras e órgãos estaduais.
Estruturas
Rodney Paiva explicou que a realização da fase macrorregional do 65º Japs começou a ser discutida em dezembro de 2022 – com apoio da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis, e Richarde César Salvador, que coordenou alguns jogos oficiais em Ivaiporã, garantiu que as estruturas são sempre boas.
“A Prefeitura irá fornecer o suporte necessário para garantir que os atletas obtenham os melhores resultados na fase macrorregional do 65º Japs em Ivaiporã, onde a administração municipal valoriza os atletas de base e os profissionais”, afirmou Silvinho Silva.
São objetivos dos Japs, por exemplo, promover a integração social e esportiva, compensar os efeitos nocivos da vida moderna, gerar atividade econômica, estimular o desenvolvimento técnico esportivo das representações municipais e interagir com os demais segmentos afins que contribuem no desenvolvimento do esporte no Paraná.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima
Esporte, saúde e premiações marcam o 2º Festival de Outono no Parque Jardim Botânico
Ivaiporã está representada no Paraná Mais Cidades 2025 em Foz do Iguaçu
Ivaiporã está representada no Paraná Mais Cidades 2025 em Foz do Iguaçu