Sábado, 02 de dezembro de 2023
Última Modificação: 05/12/2023 17:33:49 | Visualizada 217 vezes
As obras foram executadas com recursos da Secretaria Municipal de Educação
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã – alinhada ao compromisso de proporcionar condições adequadas para o desenvolvimento educacional, investiu R$1,7 milhão na reforma e ampliação da Escola Ignes de Souza Caetano, que foi reinaugurada, neste sábado, dia 2 de dezembro. O estabelecimento de ensino atende 380 alunos que residem na Vila João XXIII, Jardim Luiz XV, Jardins Casa Grande, Imperial e Ouro Preto.
As obras foram executadas com recursos da Secretaria Municipal de Educação, e permitiram ampliar em mais de 800 m² e construir 5 salas de aula, 1 sala de jogos e 1 sala multiuso, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, mini quadra esportiva e depósito. Os ambientes são mais amplos, ventilados e bem iluminados – proporcionando melhor aprendizado.
Satisfação
O secretário municipal de Obras, Bruno Montoro, acompanhou a execução das obras e se mostrou emocionado com a reinauguração. “É uma satisfação enorme! Acredito que a Escola Ignes de Souza Caetano tornou-se uma das melhores de Ivaiporã devido às estruturas que foram reformadas e construídas”, referiu Bruno Montoro.
Na opinião da diretora, Eliane Takada Didone, a Escola Ignes de Souza Caetano não foi reformada e sim reconstruída. “Para os professores e alunos significa rendimento da aprendizagem em salas de aula. Por isso, agradeço ao prefeito Carlos Gil pelo empenho e dedicação. As reivindicações da direção e dos professores foram prontamente atendidas pela Prefeitura”, garantiu a diretora.
Durante a execução das obras metade dos alunos assistiu às aulas no salão da Paróquia Bom Pastor, que foi cedido pela Paróquia Bom Jesus. “Agradeço aos funcionários e professores pela paciência com a execução das obras, e especialmente aos pais por não terem transferidos os filhos. Além disso, parabenizo a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis pelos investimentos na educação, e a Câmara de Vereadores pela parceria na aprovação de projetos que beneficiam a população”, declarou o secretário municipal de Educação, Adriano Diglio.
Educação séria
O presidente da Câmara de Vereadores, Edivaldo Montanheri (Sabão), afirmou que o prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis tratam a educação com seriedade – investindo nas escolas municipais e em equipamentos, enquanto a vereadora Gertrudes Bernardy, que fez indicações de melhorias, parabenizou a direção por não deixar o padrão de ensino cair durante as obras.
O sonho da administração Carlos Gil e Marcelo Reis era fazer uma grande obra que pusesse fim aos problemas estruturais – especialmente de goteiras. “Não há transformação sem educação. E a Escola Ignes de Souza Caetano foi basicamente reconstruída para oferecer a melhor educação”, afirmou vice-prefeito Marcelo Reis.
Conforme explicou o prefeito Carlos Gil, a Escola Ignes de Souza Caetano enfrentava problemas de vagas devido à falta de espaço. “A construção das salas supre a carência de vagas, oferece mais conforto, melhora o aprendizado e aumenta o amor à escola municipal, porque a estrutura ficou muito melhor com investimentos feitos também em mobiliário”, exemplificou Carlos Gil.
Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa
Prefeito Carlos Gil afirma que duplicação do acesso secundário de Ivaiporã avança para etapa final
Complexo Esportivo Sapecadão de Ivaiporã vai receber maior reforma da história na gestão Carlos Gil
Prefeitura de Ivaiporã dá sequência às obras em mais 6 canteiros no Centro Novo 2