Sábado, 02 de março de 2024
Última Modificação: 02/03/2024 00:14:46 | Visualizada 572 vezes
Carlos Gil defendeu a igualdade de gênero e enalteceu o Conselho Municipal da Mulher.
Ouvir matéria
Em sessão solene marcada por discursos engajados e compromisso com a igualdade de gênero, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, participou da implantação da Procuradoria da Mulher, que representa um marco significativo na luta pelos direitos das mulheres, e da posse da procuradora Gertrudes Bernardy – autora do projeto de instalação, que foi aprovado pelo Legislativo por meio da Resolução 04/2023.
A sessão solene aconteceu na Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira, dia 1º de março, com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil, militar e ativistas pelos direitos das mulheres. A solenidade foi marcada por momentos de reflexão, celebração e comprometimento com uma agenda inclusiva e progressista.
“Parabenizo a vereadora Gertrudes Bernardy por buscar os meios necessários para implantar a Procuradoria da Mulher, que teve a aprovação do presidente da Câmara de Vereadores, Edivaldo Montanheri”, afirmou o prefeito Carlos Gil defendendo a igualdade de gênero e enaltecendo o Conselho Municipal da Mulher, que recebeu recursos no valor de R$45.000,00 liberados pela secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte.
Em nome dos demais vereadores Edivaldo Montanheri informou que a Procuradoria da Mulher oferece atendimento especializado, orientação jurídica e apoio psicológico em casos de violência doméstica, discriminação de gênero e outras formas de violação de direitos.
Apoios profissionais
A Procuradoria da Mulher conta com apoio da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí), por intermédio do curso de Psicologia – oferecendo palestras e orientações voltadas a mulheres que têm direitos violados; Univale (Faculdades Integradas do Vale do Ivaí), por meio do Escritório Modelo de Assuntos Jurídicos (Emajuri), e da Univale Clin, que abriga clínicas de atendimento dos cursos Odontologia, Biomedicina, Estética e Cosmética, Enfermagem e Farmácia; e da Subseção da OAB de Ivaiporã, prestando orientações, palestras e assistência aos projetos encaminhados pela procuradora Gertrudes Bernardy, que terá 2 anos de legislatura – podendo ser reconduzida por mais 2 anos.
Gertrudes Bernardy fez questão de inaugurar a Procuradoria da Mulher no dia 1º de março – mês dedicado às mulheres. “Independente de datas comemorativas, trabalhamos em defesa das leis, direitos e da dignidade das mulheres. O objetivo é garantir que tenhamos um espaço seguro e acolhedor onde as mulheres possam encontrar apoio, orientação e justiça. Queremos defender uma sociedade com igualdade de gênero para que as mulheres se sintam livres para exercer plenamente os direitos e potenciais, sem temer violência ou discriminação”, antecipou a procuradora empossada, que tem como adjunta a vereadora Sandra Mara da Silva.
De Curitiba e de Brasília, a secretária Leandre Dal Ponte, que foi representada pela chefe de gabinete Aline Betenheuser, e o deputado federal Sérgio Souza dirigiram homenagens por meio de vídeo parabenizando a procuradora Gertrudes Bernardy pela determinação e desejando que os direitos das mulheres sejam respeitados.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV