Quarta-feira, 05 de junho de 2024
Última Modificação: 05/06/2024 13:15:21 | Visualizada 297 vezes
Enio Verri comprometeu-se a encaminhá-lo para a avaliação técnica da Itaipu Binacional, destacando o potencial impacto positivo da obra.
Ouvir matéria
Em reunião em Curitiba, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, apresentou um importante pedido de asfalto para um trecho que liga a cidade à divisa de Jardim Alegre, passando pela Avenida Brasil, saindo da Fatec e pelo Jardim Itaipu. O projeto no valor de R$4.305.000,00 prevê a pavimentação de 2,5 km.
Carlos Gil esteve reunido com o deputado federal Sérgio Souza – responsável pela organização da agenda, presidente da Itaipu Binacional, Enio Verri, e com secretário do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), Orlando Pessuti. O projeto foi analisado e recebeu uma recepção positiva. Enio Verri comprometeu-se a encaminhá-lo para a avaliação técnica da Itaipu Binacional, destacando o potencial impacto positivo da obra.
Segundo o prefeito, a pavimentação do trecho reduziria significativamente a distância entre Ivaiporã e municípios vizinhos como Grandes Rios, Rosário do Ivaí e Rio Branco do Ivaí. “Estamos também trabalhando o projeto da ponte sobre o Rio Ivaí, entre Jardim Alegre e Grandes Rios, e o asfalto solicitado é crucial”, afirmou Carlos Gil.
Divergência com Jardim Alegre
Apesar do entusiasmo, o prefeito citou um ponto de divergência com o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan. Carlos Gil revelou que tentou, sem sucesso, convencer José Roberto Furlan a assinar o pedido de asfalto que estenderia a pavimentação até Barra Preta, beneficiando diretamente a população de Jardim Alegre. José Roberto Furlan alegou que alguns empresários daquele município são contrários ao projeto.
“Considero um grande erro, porque o asfalto que encurta a distância entre Ivaiporã e Jardim Alegre beneficiaria a população dos 2 municípios – poupando tempo e desviando o tráfego da movimentada PR-466”, justificou o prefeito de Ivaiporã.
A iniciativa, que é vista com bons olhos por Sérgio Souza, Enio Verri e Orlando Pessuti, segue para avaliação técnica, mantendo a esperança de melhorias na infraestrutura e na qualidade de vida dos moradores de Ivaiporã, Jardim Alegre, Grandes Rios, Rosário do Ivaí e Rio Branco do Ivaí em mais de 7 km.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima
Doe 1 kg de alimento ou ração e assista ao show da Ana Castela na 20ª Expovale de Ivaiporã
Prefeitura de Ivaiporã disponibiliza portal de serviços públicos online
Prefeitura de Ivaiporã define prazos melhorias no Cemitério Municipal antes do Dia de Finados