Sábado, 08 de junho de 2024
Última Modificação: 08/06/2024 16:07:40 | Visualizada 307 vezes
O programa visa proporcionar à população em situação de vulnerabilidade econômica o acesso à Justiça de forma célere, efetiva e desburocratizada.
Ouvir matéria
O programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, que iniciou na quinta-feira, dia 6, e encerra neste sábado, às 17h00, atendeu centenas de pessoas no Centro da Juventude. Trata-se de serviços públicos gratuitos oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) e o Sistema Fecomércio Sesc Senac em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, por meio das Secretarias Municipais.
A população teve a oportunidade de resolver conflitos familiares e obter orientação jurídica para divórcio consensual, pedidos de guarda, pensão alimentícia, reconhecimento ou dissolução de união estável, reconhecimento voluntário de paternidade ou maternidade, retificação do registro civil e emissão de Carteira de Identidade. Além disso, a Prefeitura disponibilizou uma equipe de Saúde para aplicar vacinas contra Poliomielite e Influenza.
O programa visa proporcionar à população em situação de vulnerabilidade econômica o acesso à Justiça de forma célere, efetiva e desburocratizada.
Parcerias
A desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Camargo, explicou que a estruturação do evento foi realizada em colaboração com o Instituto de Identificação, a Prefeitura de Ivaiporã e o Sesc.
“A população é atendida por 2 juízes, 2 promotores, advogados e alunos de Direito da Fatec e Univale, além das equipes de identificação e da Prefeitura, trabalhando para proporcionar um atendimento de qualidade. Garantimos que os cidadãos, especialmente a população mais vulnerável, tenham direitos respeitados, com foco na proteção da vida e da dignidade humana”, declarou Joeci Camargo, enaltecendo a receptividade da população.
O prefeito Carlos Gil visitou os serviços e deu as boas-vindas à desembargadora. “É uma honra receber o programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. A presença de serviços tão essenciais reflete nosso compromisso com a justiça social e o bem-estar dos cidadãos. Agradeço à desembargadora Joeci Camargo e aos profissionais envolvidos pelo trabalho incansável em garantir que cada pessoa, especialmente as mais vulneráveis, tenham direitos assegurados”, afirmou Carlos Gil.
Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa
Esporte, saúde e premiações marcam o 2º Festival de Outono no Parque Jardim Botânico
Ivaiporã está representada no Paraná Mais Cidades 2025 em Foz do Iguaçu
Ivaiporã está representada no Paraná Mais Cidades 2025 em Foz do Iguaçu